segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Atearam fogo em mendigo

Polícia
MENDIGO É ATACADO EM BANHEIRO
Homem foi atacado enquanto dormia no banheiro da Praça da Matriz
Ocorrência inusitada foi anotada nesta madrugada pela polícia de Presidente Venceslau. Um mendigo conhecido como "Tião", que costumava dormir no banheiro da Praça Álvaro Coelho (matriz Nossa Senhora de Fátima), recebeu ferimentos no abdômen, cabeça, teve parte do corpo queimada e ainda recebeu o desenho de uma "suástica" nas costas, feito por objeto perfurante. Foi levado às pressas para o Pronto Socorro da Santa Casa em estado grave. A polícia investiga o caso. A Praça Álvaro Coelho é a escolhida como abrigo por vários mendigos da cidade que dormem em seu coreto. Segundo relato de pessoas que conheciam a vítima, ele sempre dormia no banheiro masculino.

58 comentários:

Anônimo disse...

Toninho - já se sabe o nome do mendigo?

Anônimo disse...

Toninho moro em SP e pensei q essa violência fosse só aqui!!! Meu Deus onde vai chegar esses ataques.

CELIA CHICALE disse...

revoltante isso ,sera que essa pessoa nao tem parentes que vivem por ai na mesm situaçao......como sera o fim dessae individuuo que fez isso....sera que ele ao deitar conseguira dormir lembrando doque fez,,,,qui deus possa colocar suas maos santas nesta pessoa tiao e ele saia dessa.

Anônimo disse...

Carambaaaa!!!! Quanta crueldade na Venceslau, espero que esta notícia tenha o mesmo peso de quanto se trata de política.

Anônimo disse...

Duas considerações:
A primeira é o erro de achar que porque estamos no interior, estamos livres da violência. E como assim pensamos, não nos resguardamos como deveriamos.
A segunda, é que é um vergonha a cidade não contar com albergue. Esses moradores deveriam ir para albergues e não permitirem que fiquem na cidade, perambulando como fazem.
Se dorme no banheiro constantemente, como diz a reportagem, certamente já amedrontou (mesmo sem intenção), transeuntes e usuários do banheiro.

Anônimo disse...

com certeza é um caso isolado,são vagabundos pegando carona na onda de atentados e vem acontecendo em são paulo e em santa catarina,pura covardia atacar um pessoa indefesa.

Anônimo disse...

A suástica é um símbolo que passou a ser utilizado como “logotipo” da supremacia branca, agora pergunto em um país como o Brasil onde ao longo dos anos todas as raças foram se misturando existe “supremacia branca”??? Além de violentos são ignorantes...
Patrícia

Anônimo disse...

ENQUANTO EXISTIR PROTEÇAO PARA ESSES COLARINHOS BRANCOS DO MASSACRE, A HUMANIDADE HONESTA VIVERÁ APRISIONADAS OU ATERRORIZADAS COM CADA VEZ MAIS E MAIS ACONTECIMENTOS DISTURBIOSOS COMO ESSE OU ATÉ MESMO PIORES, TONINHO NAO DEIXE DE PUBLICAR!!!

Anônimo disse...

Lá vem os analistas do crime associar o acontecido desta madrugada com ataques do PCC ou culpar as penitenciárias. Os caras do "qto pior, melhor, pira!!! rsrsrsrs

Anônimo disse...

primeiro tiroteio na rodoviária agora esse ataque á essa pessoa,segunda feira na hora da entrada das crianças que estudam de manha na ARTUZINA um homem entrou na escola pela "segunda vez", tiveram que segurar este homem no banheiro pra que as crianças entrassem correndo pras classes.um absurdo!e se esse homem entra e ninguém vê?e se pega uma criança indo pro banheiro e faz uma besteira qualquer??autoridades cadê VOCÊS???????TEMOS QUE TOMAR PROVIDÊNCIAS ENQUANTO É CEDO!!!

Anônimo disse...

espero que peguem logo quem fez isso ,não é porque o coitado é mendigo que não gente ,quem fez isso jamais tera paz agente não tem mais sucego em nossa cidade ?

Anônimo disse...

É, os ataques em São Paulo chegaram até aqui, realmente tem tudo a ver...

cristiane disse...

Toninho to muito triste o Tiao nao mexia com ninguem qdo eu morei na tiradentes nos tiramos o tiao da rua ele dormia no fundo d casa fizemos um lugar p ele dormi td q a gente comia ele tbm comia tinha roupa lavada tomava banho mais infelismente ele kis volta pra rua ....to muito triste

Anônimo disse...

Essa é uma prática de grupos neonazistas, como os skinheads. Não culpem os mendigos, esses grupos tem origem nas famílias da classe média.

http://www.dgabc.com.br/News/90000163812/skinheads-desenham-suastica-no-corpo-de-crianca.aspx?ref=history

http://www.sul21.com.br/jornal/2011/08/agressoes-de-skinheads-mobilizam-ativistas-sociais-em-porto-alegre/

Anne disse...

Espero que encontrem quem fez tal cureldade, pois deve pagar, apesar da justiça não ser justa, esses individuos não podem ficar impunes, onde esse mundo vai parar.....

Anônimo disse...

obs.cade assintente social da prefeitura para ver essa situação,embora é muito complicada.

Anônimo disse...

TONINHO BOA TARDE SABE O QUE ESTA PRECISANDO DO BRASIL PENA DE MOOOORTEEEEE TEM QUE PEGAR ESSE VAGABUNDO E RANCAR BEM DEVAGAR CADA PEDACINHO DO CORPO DELE PARA ELE SENTIR NA PELE A DOR QUE O OUTRO SENTIU SEM VERGONHA VAGABUNDO TEM QUE CASTRA UM INDIVIDO DESSES DESCULPA MAS E REVOLTANTE LER UMA BARBARIDADE DESSAS 10;48 CADE AS AUTORIDADES GENTE;

Anônimo disse...

Meus parabéns ao anônimo das 09:29 por seu comentário!!! Concordo plenamente, pois O POVÃO ADORA DESGRAÇA, e "acha legal" morar em um lugar que aconteça qualquer coisa ruim, apenas para falar aos amigos que a cidade onde mora está sofrendo ataques do PCC. Daqui a pouco alguém tropeça na calçada e vai sair dizendo por aí que o PCC que fez ele tropeçar, e que Venceslau ficou mais perigosa por isso.

Anônimo disse...

Quem será esse maldito!!! Tem que pegar e fazer o mesmo com ele..

Anônimo disse...

- ao anônimo das 09:25
-Você sabia que a mistura das raças no Brasil começou no ano de 1.500?
Junto com Cabral vieram 13 caravelas, foi esvaziado as CADEIAS de Portugal e a tripulação eram os bandidos portugueses que chegando aqui misturaram com os indios e africanos e virou essa MER.. que está aqui hoje.

Anônimo disse...


Nossa onde nossa cidade vai parar com toda essa violencia nunca pensei que este tipo de coisa aconteceria em uma cidade que um dia foi tão tranquila agora temos que andar com medo....

Anônimo disse...

É UM ABSURDO FAZER ESSAS COISAS COM UM SER HUMANO, SERÁ QUE QUEM FEZ ISSO NÃO PENSA ?O SEU DIA DE AMANHÃ? UMA PESSOA DESSA TEM QUE MOFÁ EM PRESID IOS DE SEGURANÇA MAXIMA, PORQUE É UM GRANDE PERIGO PARA A SOCIEDADE TER UM MARGINAL DESSE TIPO NAS RUAS.

Anônimo disse...

Isso não é coisa de Venceslauense, de jeito nenhum. tragam mais penintenciárias, tragam e verão o q isso vai virar.

orlando disse...

Certamente os infelizes que fizeram isso são covardes mas são capazes de fazer essas barbaridades com uma pessoa indefesa, então temos que ficar atento fico chocado porque eu morava em São Paulo e escolhi morar aqui justamente pela segurança que a cidade nos proporciona, espero que seja um caso isolado, porque em varias cidade começou assim e com o tempo ficou dificil para controlar a violência tomará DEUS que ele se recupere o mais rápido possivel e consiga um lugar seguro para ficar!

Anônimo disse...

bom , não tenho nada a ver com o isso, mas falta apenas pessoas novas e com novas visões, no caso de bases policiais em pontos criticos,vocês lebram do coreto que existia na praça central, em frente a farmais,,, ali seria um ponto ótimo de base de apoio,era só fechar as laterais e a parte de baixo serviria para viaturas, mas ela já foi destruida, fiquei sabendo de uma que estava sendo construida próximo ao campo da cecap, até agora nada, mesma coisa do coreto da igreja nossa senhora de fátima,,, serve apenas para moradia de mendingos, nada contra eles, só acho que são pessoas que estão precisando de uma ajuda, mas como se nem o minimo de respeito eles tem, muitas das vezes são descriminados, .
fora isso existem muitos pontos que poderiam ser modificados e transformads em báses de apoio,,,, só espero que DEUS possa sarar a dor e o sofrimento deste coitado e que o causador possa ser punido.

Anônimo disse...

Desgraçados!!! precisam ser pegos e enforcados!!!!

Anônimo disse...

cade os "DIREITOS HUMANOS"???? ou eles só funciona qdo o acontecido é na penitenciaria. Com bandido na cadeia não se pode fazer nada que eles aparecem, mas em casos horripilantes como esse não aparece um para defender esses coitados, Vergonhoso isso.

Anônimo disse...

QUEM FEZ ESSE ABSURDO NÃO É FILHO DE DEUS MAS SIM FILHO DO DEMO, SEM CORAÇÃO NÃO DA NEM PARA CHAMAR DE ANIMAL, PQ SERIA UMA OFENSA AO ANIMAIS, FILHO DO COISA RUIM ISSO É QUE SÃO, DEMONIOS EM CARNE E OSSO. DESCULPA TONINHO MAS É REVOLTANTE ISSO, SEM PALAVRAS PARA ESSES BICHOS.

Anônimo disse...

nossa, o que está acontecendo com nossa venceslau? não seria o caso das autoridades proporem soluções para a violência que aqui está se instalando, se morassem aqui já seria de bom tamanho, mas não, é um festival de carros do estado indo para prudente todo dia...

CELIA disse...

impossivel toninho que nao exista por ali alguma camera ,que pegou imagem deste bandido sem coraçao ,vamos fazer alguma coisa em prol desse coitado ,nao e porque ele era da rua que nao era ser humano pra ser tratado como bicho.ele e gente tem sentimentos ,ao contrario desse animal ai que fez isso cm ele.toninho vai atraz e veja se nao existe possibilidades de cameras ali no local.desde ja obrigada.

Anônimo disse...

AXO QUE É CULPA DAS PENITENCIARIAS. DERRRRRRRRRRRRRRRR! NENHUM IDIOTA FALOU ISSO AINDA QUE MILAGRE. POVO SEM CULTURA

Anônimo disse...

AO ANÔNIMO DAS 11:05, NAO SEI QUEM NEM COMO É ESSE TIAO, MAS IMAGINO A AGONIA QUE ELE DEVE TER SOFRIDO COM ESSA MONSTRUOSIDADE HUMANA(SE É QUE UM MONSTRO DESSE TEM DIREITO DE SER CHAMADO DE HUMANO)VC CONCORDOU COM O ANÔNIMO DAS 9:29, CASO ESSA FATALIDADE ACONTECESSE COM ALGUM PARENTE SEU QUAL SERIA A TUA ATITUDE?RESPONDA NAO PARA O BLOG, MAS PARA SI MESMO!!

Anônimo disse...

1: pode ter sido outro mendigo quem fez isso,ha certa rivalidade entre eles, 2: ta na situação de mendigo porque quer, ví um comentário acima o qual uma moradora retirou ele da rua, mas ele fez questão de continuar na mesma vida, 3: pcc ataca policias e agentes, e quando ataca é pra matar, 4: você é aquilo que quer ser, pra isso tem o livre arbitrio, 5: albergue tem, fica lá na alvorada, chama-se casa de passagem, o problema é que "eles" querem ficar proximo ao centro, ja levei um até la mas foi eu virar as costas e ele chegou na praça primeiro do que eu! 6: enxem o saco sim, ja tive problemas com um na sorveteria que fica em frente, o dono teve que retira-lo, basta dar uma olhada embaixo dos bancos ou escondidos atraz de arvores que acharão garrafas ou "corótes" de pinga. é lamentável o que aconteceu, mas vamos esperar as investigações para saber o ocorrido.

Anônimo disse...

VOCE ANONIMO DAS 11:27 VC E DE QUE RAÇA MEU FILHO ,SÃO POR CAUSA DE PESSOAS QUE PENSÃO COMO VOCE QUE ESSAS COISAS HORRENDA ACONTECE , O BRASIL NÃO É COMPOSTO SÓ AFRICANOS E PORTUGUESES E SE FOSSE O QUE VC TA FAZENDO AQUI . PRESTA ATENÇÃO!

Anônimo disse...

A policia faz sua parte mas infelizmente a justiça de nosso país não faz,temos que mudar urgentimente código penal,pois está ultrapassado faz muito tempo .

Anônimo disse...

Meu Deus! qta gente ruim, como pode uma pessoa fazer tanta maldade a outra pessoa, simplismente por ela num ter tido a mesma sorte.
qta violencia de graça,é um absurdo!!!! montros imundos encardidos fílho do satanas

Anônimo disse...

O IDIOTA QUE COMETEU ESSA BARBARIDADE COM CERTEZA NAO TEM NEM NOÇAO DO QUE FOI O NAZISMO...DE QUANTA CRUELDADE,VIOLENCIA E ABSURDOS ACONTECERAM!COM CERTEZA TBM E UM MESTIÇO COMO 99% DOS BRASILEIROS...ORDINARIO SEM CULTURA E SEM VERGONHA..TEM QUE IR PRA CADEIA VAGABUNDO.

Anônimo disse...

digitei um anúncio aqui e nao foi publicado, toninho por qual motivo? já que é publico para idéias e sujestões!

Anônimo disse...

Sacanagem da Sociedade ¬¬'
Com mendingo não se meche , oque o coitado tava fazendo ?
Só porque ele não tem casa dorme na rua é motivo pra judiar , Sociedade absurdamente nojenta !

Anônimo disse...

A O DAS 11;27; TOLERÃNCIA ZERO P/ VC!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

VC, DAS 11;05 QUEM VC PENSA QUE É? FALANDO DESSE JEITO? VENCESLAU E PACATA ,QUEM VAI FICAR CONTENTE C/ISSO? DEVE SER VC , PORQUE PARECE MEIO APRESSADA , TOLERÃNCIA ZERO P;VC.

Anônimo disse...

Para esclarecer os fatos o Sr. Tião é um homem que adquiriu devido ao uso excessivo do álcool um retardo mental é passivo não faz uso de drogas mais pesadas quem o conhece sabe, porém tira-lo da rua por um dia não resolve espero que a próxima gestão tenha um olhar critico para essas pessoas em situação de rua e tome as devidas providencias.

Anônimo disse...

PARA CHAMAR ATENÇÃO PARA O SR VEREADOR ELEITO RAPHAEL... ALERTA A POPULAÇÃO QUEREM SABER PORQUE O SENHOR QUER CONSTRUIR MAIS PRESÍDIOS PARA CUIDAR DOS BANDIDOS A POPULAÇÃO VENCESLAUENSE VOTOU NO SENHOR PARA CUIDAR MAIS DA POPULAÇÃO VENCESLAUENSE E MAIS INDUSTRIAS PARA GERAÇÃO DE EMPREGOS E EDUCAÇÃO E SAÚDE PARA O POVO VENCESLAUENSE SE O SR CONSTRUIR MAIS PRESIDIOS AKI EM VENCESLAU NINBUEM CONSEGUE ARRUMAR EMPREGOS PQ TEM QUE FAZER CONCURSOS E QUEREM CRIAR EMPREGOS PARA VARIOS CONDIDATOS APROVADOS DE FORA DA CIDADE E ATÉ DO LITORAL ISSO E ABSURDO ... FALTA DE RESPEITO PARA CUIDAR DA POPULAÇÃO VENCESLAUENSE PENSA BEM.... E ESQUEÇA DO PRESIDIOS...

Anônimo disse...


É RAPHAEL, PELO QUE ESTOU VENDO, VOCE TERÁ DIFICULDADES PARA LEGISLAR NA CAMARA MUNICIPAL.

Anônimo disse...

INVENTAM TANTA COISA NOVA PRA CIDADE PRO POVO TER QUE PAGAR ENTAUM VE SE POE ALGUMAS CAMERAS NOS PONTOS MAIS ALTOS DA CIDADE ,,POIS VAI SER ALGO UTIL...ASSIM PENSO EU...TIPO AQUELES OLHOS MAGICO QUE VIRA PRA TODO LADO...ASSIM SABERIAM QUE FEZ ISSO COM O SEHOR...

Anônimo disse...

EDUCAÇÃO ........E NAO TO FALANDO DA QUE E PASSADA NA ESCOLA NÃO ! TO FALANDO DA QUE E RESPONSABILIDADE DA FAMILIA, PORQUE COM CERTEZA O SENTIDO DE FAMILIA E SEUS SIGNIFICADOS SÃO DESCONHECIDOS POR ESSES TIPOS DE SERES..

Anônimo disse...

Toninho, obrigado por não postar meu comentário de hoje de manhã, depois se diz imparcial

Anônimo disse...

SAIO NO JORNAL NACIONAL... QUE BANHEIRO FEIO!!!

Anônimo disse...

ANONIMO DE 19 de novembro de 2012 18:00, você é totalmente sem noção!!
maluco!

Anônimo disse...

desculpe ,mas nao concordo com a critica que esta sendo feita ao senhor raphael ele tnha planops para traser nao so a pinitenciaria como tem planos de trase o ame uma utei movel e um aparelho de emodiales sendo para o beneficio de nos todos sim porque hoje nos nao estamos precisando mas nao podemos saber o dia de amanha isto e trabalho ewle nem entrou e ja esta mostrando que quer algo para nossa populaçao ele nao esta de braços cruzados e vc que eata ai criticando achando algo aode nao existe tenta faser alguma coisa por nos nao atrapalha quem quer trabalhar nao e criticando que vamos construir algum beneficio para nos vamos unir deicha o homem trabalhar pelo menos ele esta tentando fassa o mesmo nos todos precisamos de beneficio chega de tanta injustiça parabens senhor raphael continui assim e dessas pessoas que venceslau esta pecisando

Anônimo disse...

estamos no UOL, JORNAL NACIONAL,SBT..etc etc etc...
q vergonha!!

Anônimo disse...

Mas esse banheiro, são muito sujos, e feio, pintaram a praça por fora, e por dentro uma sujeira só.
Não tem zelador, e nem guarda nesta praça.
Ficou feio, para nossa cidade, saiu, em nivel nacional.
Muita sujeira, ta parecendo o trevo da Cecap, 1 lixo a céu aberto.

Anônimo disse...

Isso são fundamentos do nazismo ... eles lutam contra negros, homossexuais, judeus etc ... enfim a realidade chegou a nossa cidade com esse grupo que são corriqueiros em capitais maiores. São covardes como os demais e atacaram o homem pois não havia ninguém para servir de testemunha. Pessoas doentes que precisam de tratamento urgente ou farão mais vitimas pois esse é o objetivo deles !!!

Anônimo disse...

OLHA MEUS AMIGOS VENCESLAUENSES,EU ATE AGORA NAO ENTENDI PORQUE DA CRUXIFICAÇAO DO FUTURO NOBRE EDIL RAFHAEL DO FORUM POR TODOS OS PROBLEMAS QUE VEM ACONTECENDO EM NOSSA CIDADE!! SERA PELO FATO DELE DEFENDER A CRIAÇAO DE UNIDADES PRISIONAIS EM NOSSA CIDADDE?? EU NAO,SOU E NAO FUIELEITOR DO RAFHAEEL NAS ELEIÇOES,MAS NAO SOU IGNORANTE A CERTO PONTO EMDIZER QUE NOVAS UNIDADES PRISIONAIS EM NOSSA CIDADE IRIA SER O CAOS!!!! CAOS DO QUE?? AQUI SO TEM LADRAO DE GALINHAE BUTIJAO DE GAS,COMANDO SO SE FOR O DOBATALHAO!! PAREM DE FACER CENAS E VIVAM COMO SEMPRE VIVERAM,AQUIE EM NOSSA CIDADE NINGUEM MECHE RSRSRSRS,POIS MARCOLA E SEUS BRUQUTES MORAM AQUI!!!E OUTRA COISA !!! ATENTAR CONTRA O QUE AQUI EM NOSSA CIDADE??? AH,SO SE FOR CONTRA O BALANCATE DA FAIVE HEHEHEHEHEHEH

Anônimo disse...

tadinho desse ser humano que não pode viver em paz mesmo que seja uma pessoa que não tem lar e o único lugar dele morar é na praça pensei que não acontecia isso aqui em venceslau.esses bandido tem que ser preso e punido por fazer isso com um ser humano aonde isso vai parar meu povo

Anônimo disse...

Deve ser zuação de "manos" estimulados pelos últimos acontecimentos nacional, estravazando suas mágoas, frustações,recalques, incompetência pra se inserir na sociedade(não fazem esforço algum pra isso).Como não conseque se destacar pela aparencia pessoal,inteligência, estudo, trabalho,algum dom artístico,etc., e eles não suportam serem pessoas anônimas,sem destaque na multidão,ai fazem todo tipo de estrepolias pra chamar atenção; se juntam em turma, vestem roupas estravagantes,fazem tatuagens, usam pirces,cabelos coloridos e penteados que fogem do padrão, tem suas girias próprias no falar, usam drogas, bebidas alcoolicas, são agressivos, praticam vandalismo depredando bens público,etc.

Anônimo disse...

É complexo e sério o q aconteceu. Pode ser uma briga entre mendigos , o q é comum, mas ñ deixa de ser um ato preocupante de violencia, q merece atenção, ou realmente um atentado nazista. Em ambos os casos, autoridades e população venceslauense devem dar atenção a questão da segurança púplica em Presidente Venceslau. Como está sendo visto isso? Será q nada será feito? E vai passar batido, pq "foi só um mendigo"...?

O significado do fato é gravíssimo, temos q olhar p/ ele!

Anônimo disse...

Na realidade com certeza são esses nóias que acham que são malandros e fizeram isso,daquele que fala que é o tal e bam bam bam,mas quando a policia chega,ficam 'pianinho' falando sim senhor e não senhor.
Tenho saudades de Venceslau,mas comparando com Campinas,me dá vergonha, uma vergonha dos administradores que estão mais preocupados com multas pra arrecadação pro municipio do que com o bem estar dos indefesos.
......literalmente!!!!