sábado, 14 de julho de 2012

Onu

Os dois casais de frente ao símbolo da ONU - Organização das Nações Unidas.
New York

Noticiário


OLHANDO A NET

Comer Insetos?
Uma empresa brasileira, dedicada a produção de alimentos para aves e peixes a partir de insetos, tenta conseguir licença das autoridades sanitárias para criar uma linha de produção para o consumo humano. Além da autorização do Governo, o fundador da empresa Nutrinsecta, Luiz Otávio Pôssas, reconheceu que existem barreiras culturais a serem superadas, em entrevista ao site do jornal 'Folha de S. Paulo'. 'Quando eu era jovem, todos achavam um absurdo o hábito japonês de comer peixe cru. Esse preconceito não existe mais', afirmou. A Nutrinsecta produz duas toneladas mensais de alimentos para animais a partir de grilos, escaravelhos, baratas, moscas e formigas.

Quem conhece o Nivaldo?
Aos 22 anos, Gusttavo Lima ganha R$ 8 milhões por mês. O cantor, cujo nome verdadeiro é Nivaldo, Já passou fome e dormiu em rodoviáriaQuem resiste ao tchê tcherere tchê tchê de Gusttavo Lima? Certamente não as meninas que enlouquecem à simples sugestão da consoante dobrada. Aos 22 anos, o c. antor já tem um patrimônio de fazer inveja a muito sertanejo com mais tempo de estrada da vida. Bens mais chamativos: um Lamborghini laranja 2008 (preço: 850.000 reais), um Maserati branco conversível 2010 (650.000), um jatinho de seis lugares (4 milhões) e uma casa de 300 metros quadrados (2 milhões) no mesmo condomínio, em Goiânia, onde moram os sertanejos Leonardo e Amado Batista.

Crescimento Chinês
Economistas acretidam que a China só retomará ritmo vigoroso de expansão com melhora do cenário internacional, o que não deve acontecer em menos de dois anos e meio. Como se não bastasse o fraco desempenho econômico do Brasil neste ano, uma notícia divulgada nesta sexta-feira conseguiu adicionar mais tensão entre empresários e investidores brasileiros. A China, segunda maior economia do mundo, está desacelerando a olhos vistos.

Catedral

Uma das dezenas das catedrais de New York. Todas são enormes

2ª Amostra de Festas e Casamentos

Campeonato Brasileiro

JOGOS DA 9ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Sábado
18h30 Corinthians x Náutico
18h30 Figueirense x Atlético-MG
21h00 Ponte Preta x Coritiba

Domingo
16h00 Botafogo x Fluminense
16h00 Internacional x Santos
16h00 Cruzeiro x Grêmio
16h00 Bahia x Flamengo
18h30 Vasco x Atlético-GO
18h30 Palmeiras x São Paulo
18h30 Sport x Portuguesa

Encontrado Morto

Internacional
MORRE FILHO DO ATOR SYLVESTER STALLONE
O filho do ator Sylvester Stallone, Sage Stallone, de 36 anos, foi encontrado morto em em seu apartamento em Los Angeles na tarde desta sexta-feira (13), segundo informações publicadas no site New York Post. Diretor de cinema, ele dirigiu alguns filmes como "Daylight", em 1996. Segundo portal de notícias, George Braunstei, advogado do cineasta, confirmou o falecimento.

Tremendão

Tentativa de Furto

Polícia
APÓS ROUBO FRUSTRADO, BANDIDO CAVA BURACO PARA SE ESCONDER NO CANAVIAL
Após tentativa frustrada de assaltar um taxista de 60 anos na tarde dessa sexta-feira (13), em Rancharia, um homem de 43 tentou usar tática de guerrilha para se esconder da polícia: cavou um buraco no meio de canavial, entrou dentro e cobriu com palha de cana. No entanto, ele acabou mesmo preso. “O que nos chamou a atenção foi que ele utilizou uma tática de guerrilha para se esconder, pois ele cavou um buraco na terra, deitou no local e jogou palhas por cima de seu corpo. Nem os policiais com o helicóptero Águia conseguiram visualizar o homem. Somente através de uma varredura a pé na mata encontramos o individuo”, salienta o policial. O homem foi ouvido na Delegacia de Rancharia e preso. Já o taxista foi levado para o pronto-socorro do município, foi medicado e permanece em observação.

Fonte: IFronteira.com

Na Quinta Avenida

Bel, Margarete, Dra. Kátia e o filho Rafael, passeando na Quinta Avenida em New York City.

Palmeirenses

Wendell e o Radialista Edmílson Gomes

Comemoração dos torcedores palmeirenses 
em Presidente Venceslau pelo título de 
bicampeão da Copa do Brasil.

Fotos de Tácito Scorza

Veja mais fotos no site

Pinheirão


Casal Oliva

Dr. José Roberto Oliva (novo fotógrafo do pedaço) com a esposa Margarete, nossos amigos de viagem em NY em descanso no Central Park. 

Animal Desaparecido

O THOR SUMIU
Um cão da raça maltes, de cor branca que atende pelo nome THOR está desaparecido. Ele sumiu próximo a rua Gean Carles Scalon no bairro Azenha, quem encontrar por favor entrar em contato pelo telefone 9711-1293, e será bem gratificado.

Milk Shake Mix

Basquete Campeão

Esporte
BASQUETE VENCESLAUENSE É CAMPEÃO NOS JOGOS REGIONAIS DE DRACENA
Durante os Jogos Regionais de Dracena a equipe de basquete feminino adulto UNIESP/CIA DE TALENTOS/TOP THERM/ VENCESLAU, que terminou a primeira fase do Campeonato Paulista adulto da série A1 em primeiro lugar, teve uma belíssima participação sangrando-se Campeã. O time fez 03 jogos, vencendo todos, que finalizaram assim: 1º jogo contra Dracena(82X40), 2º jogo contra Paraguaçu (109X20) e 3º jogo contra Ourinhos (77X65). A pivô Fabi disse: “ Fizemos bons jogos, impondo sempre nosso ritmo, sem desrespeitar os adversários, com um só objetivo ser Campeão. Trabalhamos para isso e conseguimos vencendo a forte equipe de Ourinhos que é bastante tradicional no basquete feminino. Isso mostra que o trabalho está sendo feito e crescendo a cada dia.”

Pedra no Caminho

CENTRAL PARK
Esse aí achou uma pedra no caminho, ao invés de retirá-la, resolveu subir sobre ela. É para refletir. rssss

Noticiário


OLHANDO A NET

Caminhoneiros
Um movimento nacional dos caminhoneiros marcou para o dia 25 deste mês uma greve geral da categoria. Sindicalistas dizem que o objetivo é parar o máximo dos 600 mil caminhões que circulam pelo País, segundo estimativas próprias. Eles reivindicam queda nos pedágios e uma reavaliação por parte da Agência Nacional de Transportes Terrestres dos registros das empresas transportadoras que estão sendo montadas através de motoristas autônomos com base em um novo sistema definido pelo governo federal. O movimento alega que essas companhias estariam prejudicando o mercado.

Privatizando aeroportos
O governo do estado de São Paulo pretende privatizar 31 aeroportos. Na região, os de Presidene Prudente, Presidente Epitácio e Dracena entraram na lista. Resta saber quem terá interesse na privatização de aeroportos das cidades menores que têm fluxo de pouso e decolagem bem menor do que as de grande. A privatização também implica na melhoria substancial de equipamentos e estrutura de pista. Estas questões exigem muito dinheiro.

Em Presidente Prudente
O candidato ao cargo de vice-prefeito de Presidente Prudente, Paulo César de Oliveira Lima (PMDB) registro de candidatura contestado pelo Ministério Público Estadual ontem, último dia no qual os pedidos podiam ser protestados. O órgão federal aponta que o candidato que está na disputa com o seu pai, Agripino de Oliveira Lima Filho (PMDB), não reúne as condições de elegibilidade necessárias para concorrer nesta eleição (O Imparcial)

Vereador Cassado

Política
VEREADOR DE OSVALDO CRUZ É CASSADO POR INFIDELIDADE PARTIDÁRIA
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo decidiu em sessão realizada nessa quinta-feira (12) pela perda do mandato por infidelidade partidária do vereador de Osvaldo Cruz Adilson Brás Ballardini, que saiu do Partido Popular Socialista (PPS) e foi para o Partido Verde (PV). De acordo com o julgamento do TRE, a saída do vereador da agremiação de origem foi motivada por questões políticas, situação não prevista entre as hipóteses que configuram justa causa. Ele alegou grave discriminação pessoal, mas não conseguiu convencer a corte paulista.

Fonte: IFronteira.com

Lugar lindíssimo

Central Park
New York

Entrevista

Entrevista
ENTREVISTA COM ROBERTO RODRIGUES
Daqui a pouco às 11h00 na Jovem Som FM, entrevista com o chefe de gabinete da Prefeitura Municipal de Presidente Venceslau Roberto Rodrigues, que fala sobre a administração municipal e a realização da XXXVI FAIVE.

Noticiário


OLHANDO A NET

Violência em São Paulo
Oito pessoas morreram, uma ficou feridas e várias fugiram depois de confrontos da Polícia Militar. Os fatos aconteceram entre quinta e sexta-feira, sempre à noite. Neste trimestre já são 100 casos de resistência onde há violência, correspondente a 18,9 de homicídios dolosos.

Polícia em Alerta
A Polícia Militar se mantém em alerta em todo o interior do Estado de São Paulo, especialmente em cidades do interior, casos como de Presidente Venceslau, com a presença dos presídios. Quando a violência eclode nos grandes centros, facilmente pode se espalhar por outras partes do estado. Alerta máximo.

Nota esquisita
Antes, inimigos políticos históricos, saíu hoje a notícia de que o PT e o PMDB estão unidos em cologações por mais de 1.000 municípios pelo Brasil. O PMDB é o partido com o maior número de candidatos à prefeito no país, seguido pelo PT.

Sorvetes Sol de Verão

Assalto

Crime
AGÊNCIA DOS CORREIOS DE ALVARES MACHADO É ASSALTADA PELA 2ª VEZ ESTE ANO
A agência dos Correios de Álvares Machado, localizada no Centro, foi assaltada pela segunda vez somente neste ano. E novamente o bandido estava armado com revólver e de capacete. Segundo um funcionário, que não quis se identificar, a ação durou cerca de 4 minutos. "Foi em torno das 14h, no momento tinha apenas um cliente e um funcionário no balcão. Ele chegou já anunciando o assalto e levou dinheiro somente de um caixa. Tinha um outro funcionário, mas ele estava no fundo da agência e não presenciou a ação”, conta. Ainda conforme o trabalhador, quando o bandido saiu da agência já havia um comparsa esperando para a fuga em uma moto.

Fonte: IFronteira.com

Nova York

Park Avenue
New York

Cenaic

Abusou de Criança

Polícia
VIGIA É PRESO POR ABUSAR DE CRIANÇA DE 9 ANOS
A Polícia Civil prendeu um homem de 36 anos, vigia da Prefeitura de Pirapozinho, acusado de estuprar uma menina de 9 anos. Os abusos teriam ocorrido em Sandovalina, onde o agressor e a vítima moram, inclusive no mesmo bairro. O caso, de acordo com delegado Luis Otávio Forti, foi denunciado pela tia da menina, após a mesma contar o que estaria acontecendo. A família acionou o Conselho Tutelar, que procurou a polícia. “Foi constatado que o acusado tentou, por duas ou três vezes, manter relações sexuais com a menina e que, por algumas vezes, ele a despiu e ficou nu com ela. Só não houve a conjunção carnal porque ela sentiu muitas dores, não porque o acusado não quis”, relata o delegado. Os abusos, confrome a polícia, ocorriam na casa do vigia. “Como tudo acontecia no ambiente familiar dele, a busca pela verdade ficou comprometida. Por isso, a vítima foi submetida a acompanhamento psicológico e médico e os laudos comprovaram que a agressão era verdadeira, embora o acusado negue”, acrescenta Forti.

Fonte: IFronteira.com

Mil-Milk Shakes

Bom dia

Não há distância e nem tempo para Deus. Em outros lugares do mundo as flores são diferentes, mas a beleza, a atração natural, o cheiro continuam contagiantes. Deus quer que vejamos a todo instante o que ele faz, nos ensinando com sua arte que devemos viver felizes, amorosos e sermos seres em evolução que entendam a natureza e sua infinita beleza  

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Assioney



Estados Unidos
ASSIONEY, SUELI E ISABEL
Aqui em Nova York, fomos recebidos por Assioney Ferreira, da Ferreira's tour. Trata-se de uma grande amigo venceslauense que já está há mais de 15 anos trabalhando no ramo de turismo nos EUA. Nos atendeu com o maior carinho, respeito e profissionalismo. Com sua empresa é possível conhecer Nova York em sua totalidade e aos detalhes. Um passeio que recomendo, especialmente com Assioney e sua equipe. Na foto, um dos ótimos momentos do dia 12, aniversário da Bidu, quando pudemos jantar no Tribeca, restaurante brasileiro de comida impecável. Agradeço ao Assioney e esposa Sueli pela acolhida e deixo em nome da Bel, meu, do José Roberto e Margarete o nosso agradecimento. Ah!, não posso esquecer dessa linda garotinha de cinco ano, a Isabel, que é um doce de menina e neta do casal, filha do Júnior.

Capacitação

Capacitação
CURSO DE MANUTENÇÃO DE ESTRADAS RURAIS
Assessoria de Imprensa
Teve inicio hoje em Presidente Venceslau o curso de manutenção de estradas rurais. A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura de Presidente Venceslau e a Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (CODASP). As aulas são organizadas pela SEAAMA e coordenadas pelo engenheiro florestal da Prefeitura, Luiz Arthur GaggCerca de 15 profissionais operadores de máquinas motoniveladora e pá carregadeira, tanto de Presidente Venceslau quanto de municípios vizinhos, acompanham as aulas ministradas por técnicos e engenheiros da CODASP, quando são abordadas as técnicas de conservação de estradas, desde a construção, passando pela manutenção e preservação da via rural. No período da tarde e durante toda a sexta-feira, os participantes estarão frequentando as aulas práticas em uma estrada rural situada em Piquerobi, local onde atualmente a CODASP efetua os trabalhos do Programa Melhor Caminho.

Disk Caçamba

Pequenas Notas

O que ta rolando na rede...

Operação realizada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal em Roraima prendeu nesta sexta-feira (13) na região de Boa Vista 26 pessoas suspeitas de participação em garimpos ilegais na Terra Indígena Yanomami, reserva ambiental que protege cerca de 20 mil índios no estado

Com a entrada em vigor da Lei de Acesso a Informação, há quase dois meses, era de se esperar que os órgãos públicos estivessem mais atentos às novas regras, e sobretudo, se mostrassem mais abertos à nova cultura da transparência. No entanto, a situação nos municípios brasileiros é preocupante. Um levantamento inédito, realizado pela Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e divulgado com exclusividade pelo Congresso em Foco, mostrou que, de 133 cidades com mais de 200 mil habitantes, apenas 16 foram capazes de responder a um simples pedido de informação.

Três horas antes do memorial do Parque São Jorge ser aberto para o público, no inicio da tarde desta sexta-feira, os corintianos já esperavam na rua em frente ao clube para ver a taça da Libertadores da América. Quando o memorial foi aberto, às 15h, mais de duas centenas de torcedores aguardavam na fila.

Dia Mundial do Rock

Música
Dia Mundial do Rock
Hoje, dia 13 de julho (coincidindo com uma "Sexta-Feira 13") é comemorado o Dia Mundial do Rock. Para comemorar, um vídeo com a união dos maiores ícones do rock'n'roll. São 5 minutos de imagens e trechos de música do gênero que marcaram história.
E você, qual a sua banda de rock favorita?

2ª Amostra de Festas e Casamentos

Tênis de mesa

Esporte
TÊNIS DE MESA VENCESLAUENSE NOS JOGOS REGIONAIS
A equipe de tênis de mesa venceslauense foi composta no masculino por Denisson Geres, Saulo Zulin, Luis Diody Furukawa, Henrique Fumis e Luciano Lima. Já na feminina Sub 21 foi integrada por Anny Claudia Mello, Brenda Asakawa Delgado Rosário, Isabelle Caroline de Souza e Ane Gabrielly Tortola. Ambas equipes estiveram presentes na 56ª edição dos Jogos Regionais 2012, realizado em Dracena.



  • Torneio por Equipes: realizada nos dias 9 e 10, Presidente Venceslau foi campeã em dose dupla com equipe masculina Livre que venceu a final por 3 a 0, e com a equipe feminina que na final venceu a cidade de Lucélia por 3 a 2.


  • Torneio de Duplas: realizada no dia 11, Presidente Venceslau também foi campeã em dose dupla no masculino Livre a dupla composta por Saulo Zulin e Denisson Gerez, e no feminino Sub 21 com a composição Isabelle Carolina de Souza e Brenda Asakawa Delgado Rosário.


  • Torneio Individual: mais uma vez o pódio foi dominado pelos venceslauenses, onde fizeram a final no masculino livre Saulo Zulin sagrou-se campeão trazendo outra medalha de ouro ao vencer Luis Diody Furukawa que garantiu a prata. Já no feminino Sub 21 Anny Cláudia Nascimento de Melo também sagrou-se campeã conquistando outro ouro ao vencer na final Brenda Asakawa Delgado Rosário, que garantiu outra medalha de prata.



Somando os pontos conquistados no Torneio por Equipes, Duplas e no Individual, garantiram ainda 2 Troféus Eficiência de Campeão Geral, um para a equipe Masculina Livre e outro para a equipe Feminina Sub 21.


Agenda
Pelo terceiro ano consecutivo o tênis de mesa venceslauense que tem o apoio da SERT e da C.F. CAR garante presença na 76ª edição dos Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni", onde estarão presentes apenas os primeiros colocados de cada região desportiva, um dos eventos mais importantes do calendário esportivo brasileiro, que será realizada no mês de novembro na cidade de Bauru. A próxima participação da equipe será dia 19 de agosto na 5ª Etapa da Liga Oeste Paulista da modalidade, que pela primeira vez será realizada um torneio de Tenis de mesa em Presidente Venceslau, e contarão com a presença de cerca de 16 cidades reunindo cerca de 250 participantes.

Cooperóticas

Aniversário da Monique

Aniversário
MONIQUE
Dia de festa nesta sexta-feira para a Monique que comemora seu aniversário hoje ao lado do namorado Vhítor, pais, irmã, amigos e familiares. Abraços da equipe do blog.

Petrona

Vendas
IMOBILIÁRIA IMPERIUM
Já comprou seu lote no Residencial Petrona em Presidente Venceslau? Últimos lotes a venda com facilidades de pagamento em até 60 parcelas a partir de R$ 618,00 mensais. Ligue para os representantes Edmárcio (8147-7978/9133-0547) e César (9725-1327), representantes da Imobiliária Imperium em Presidente Venceslau e obtenha maiores informações.

Salão de Festas Vencesville

Curso

Concurso
CURSINHO COM O PROFESSOR PAULO
Você que pretende fazer concursos públicos de Ensino Médio como ASP/PR, ASP/SP, INSS e outros que estão com previsão de editais para o segundo semestre, o Professor Paulo iniciará nova turma a partir de segunda-feira, dia 16, das 20 às 21h30, ministrando aulas de Língua Portuguesa e Matemática (todo o conteúdo programático dos editais). As inscrições estão abertas e poderão ser agendadas com o próprio professor através do telefone (18) 9122-0135 e também obter maiores informações. Venha você também comprovar a experiência e competência do professor Paulo e conquistar seu emprego público como já fizeram muitos de seus alunos.

Deck

Inauguração
DECK PETISCARIA SERÁ INAUGURADO HOJE
Será inaugurado nesta sexta-feira, 13, o novo ponto de encontro para amigos e familiares de Presidente Venceslau. Deck Bar e Petiscaria servirá porções, caipirinhas e demais bebidas e terá a apresentação nesta noite da dupla Carlinhos e Moretti. O local foi restaurado e está muito receptivo. Está localizado na Rua Antonio Ferreira Dourado, nº 164, no Bairro Ipanema. Não perca.

Depósito Presidente

Cursos profissionalizantes

Cursos
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES
Estão abertas as inscrições para três cursos gratuitos de capacitação profissional em Presidente Venceslau. Pelo Programa Via Rápida Emprego, são oferecidos os cursos de “Rotinas Financeiras: Crédito e Cobrança” e também de “Recepção e Atendimento”. No primeiro, exige-se como grau de escolaridade o ensino médio incompleto. O curso qualifica o profissional nas rotinas da área financeira, de acordo com legislação específica. O aluno é habilitado a organizar dados e documentos, além de ter noções básicas de contabilidade aplicada ao setor financeiro, como receitas, despesas, custos, classificações das contas contábeis, plano de contas e relatórios contábeis. No curso de “Recepção e Atendimento”, o participante é capacitado para prestação de serviços de atendimento ao público ou realização de coleta de informações, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e desenvolvendo estratégias para o cumprimento de metas e prazos. Pede-se o ensino fundamental completo como escolaridade. Os participantes dos cursos do Via Rápida Emprego recebem material didático e subsídio de transporte no valor de R$ 120,00. Desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, também têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210,00. Já para aqueles que pretendem trabalhar na construção civil, a Prefeitura e o SENAI oferecem o Curso de Pedreiro. Neste são transmitidos instruções gerais do ofício, como as normas de segurança, fundações, locação de fundação, impermeabilização da fundação, alvenaria, locação de alvenaria, vãos de parede de alvenaria, tipos de reforço em parede de alvenaria, dispositivos legais, canteiro de obras, projeto de fundação, armação para fundação, e argamassa. O curso tem duração aproximada de 40 dias e ocorrerá no Centro Profissionalizante (antigo Plimec), de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h.


Inscrições
As inscrições para os cursos de Rotinas Financeiras: Crédito e Cobrança e de Recepção e Atendimento podem ser feitas no site do Via Rápida Emprego - www.viarapida.sp.gov.br. As pessoas que necessitarem de auxílio no cadastro on line, podem procurar pela Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS (Rua Campos Salles, nº 50 – Centro); o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS (Rua Bom Pastor, nº 90 - Jardim Esperança), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS (Rua José Bonifácio, nº 213 – Centro) ou o Posto do Acessa SP (Avenida Princesa Isabel, nº 115 – na Biblioteca Municipal). Ainda não há prazo para o término das inscrições. Os interessados pelo Curso de Pedreiro, por sua vez, devem se inscrever até o dia 31 de julho, diretamente na SEMAS, CRAS ou no CREAS, no horário das 8h às 17h.

Pinheirão

Palmeirenses

 Comemoração dos torcedores palmeirenses em Presidente Venceslau pelo título de bicampeão da Copa do Brasil.

Fotos de Tácito Scorza

Veja mais fotos no site