sábado, 9 de março de 2013

Noticiário

Blog News

Trabalho de deputado
O deputado Mauro Bragato esteve na Casa Cívil em São Paulo acompanhado de vários prefeitos da região. Entre os seus pedidos, um contempla o município de Presidente Venceslau, solicitando verba para recapeamento asfáltico, fresagem e infraestrutura nas vias públicas. 

Caiuá
Para o município de Caiuá, o deputado Mauro Bragato solicitou reforma e ampliação do Centro de Saúde e término da implantação de asfalto na Agrovila III. 

Dengue em Dracena
Cidades da região preocupadas com a dengue. Em Dracena, conforme o assessor de imprensa da prefeitura municipal Valério Dantas, hoje o dia inteiro autoridades e funcionários da prefeitura fizeram distribuição de panfletos em semáforos e pontos de grande presença popular. O material é didático e esclarece a todos como combater os criadouros do mosquito que causa a dengue. 

Escorpiões

   Presidente Venceslau   
ESCORPIÕES
Estamos recebendo elogios pelo trabalho de informação e insistência que informamos sobre a dengue e leishmaniose aqui em nosso blog. As notícias têm incomodado e já notamos que alguns terrenos baldios foram limpos. A prefeitura municipal também está agindo com força. Limpe o seu quintal e dê uma olhada em todo o seu ambiente de convivência. Não pode ter água parada e nem folhas secas se decompondo. Tudo isso é ambiente propício para a procriação e proliferação dos causadores destas duas doenças. Com o trabalho de limpeza surgem outras problemas. Ontem recebemos e-mails de que já foram encontrados cobras, gambás e escorpiões em alguns pontos da cidade. Vejam este da foto que é da Rua Anita Garibaldi. A leitora que enviou esta foto (preservamos o nome), pede que providências sejam tomadas na limpeza de terrenos nesta rua.

Nota. O interessante é que tem gente, até no centro da cidade, que deixa restos de construção como telhas, madeira, areia lavada e outros na calçada. Atrapalha o passeio público, pode ter em seu interior bichos peçonhentos, além de ser feio pra caramba. Vamos jogar tudo isso fora e deixar a calçada limpa. 

Homenagem

Polícia
“DIA INTERNACIONAL DA MULHER”
O 42° Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou na manhã de 08 de março uma solenidade em homenagem ao “Dia Internacional da Mulher”. Na ocasião, houve a presença de grande parte do efetivo feminino da área do Batalhão, o que tornou a solenidade ainda mais importante e significativa. Foi apresentado um vídeo comemorativo, elaborado pelo Setor de Comunicação Social do 42º BPM/I, retratando vários momentos especiais vividos pelas mulheres deste Batalhão. Convites também foram especialmente enviados às policiais militares “veteranas” da Unidade e durante o evento a atuação das mulheres foi enaltecida na Instituição. Houve sorteio de alguns arranjos de flores e brindes às participantes. O comandante interino do 42º BPM/I, Major PM Ricardo Miguel Giannoni, ressaltou em suas palavras a importância da mulher em todos os setores da sociedade, inclusive aqui na Unidade, em todo País e no mundo. Parabéns a todas as policiais femininas que atuam e atuaram na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Um feliz “Dia Internacional da Mulher”. Ao final da solenidade foi servido um café da manhã a todos os presentes.

Homem preso

Polícia
TRÁFICO EM PRESIDENTE EPITÁCIO
Na quinta-feira à tarde, policiais militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um indivíduo por tráfico de entorpecente em Presidente Epitácio/SP. Os PMs estavam em patrulhamento, quando foram acionados pelo Centro de Operações (Copom) para averiguação de um homem em atitude suspeita pelas proximidades da Estrada Boiadeira. Ao perceber a presença dos policiais o acusado deixou alguns objetos ao lado de uma árvore e saiu correndo pela pastagem. Os patrulheiros iniciaram o acompanhamento a pé e conseguiram deter o fugitivo cerca de 3 km à diante do local dos fatos. O indivíduo havia dispensado quase 1 kg de maconha, uma balança de precisão e uma faca, que utilizava para fracionar a droga, estando inclusive com resquícios da erva na lâmina. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão de Polícia Judiciária para as providências legais. Em seguida foi transferido para o sistema prisional.

Moré Paisagismo

Música do Dia

Música do dia
Pra Você Guardei o Amor
Nando Reis e Ana Cañas
Composição: Nando Reis

"Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir

Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir"

Aniversários

João Ricardo
Hoje João Ricardo está completando mais um ano de vida. Ele recebe os parabéns de todos os familiares e amigos.

Gercilio Cayres
Hoje é o aniversário de Gercilio Cayres. "Parabéns pelo seu aniversário. Te amo muito". É o que deseja sua esposa Kika Cola Cayres.

Otávio
Hoje é um dia especial, pois é o aniversário do Otávio, que recebe todo o carinho da família. Felicidades!

Mix Malhas

Em Santo Anastácio

Polícia
HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTE 
Policiais militares do Programa de Força Tática do 42º BPM/I prenderam um homem por tráfico de entorpecente em Santo Anastácio/SP nesta quarta-feira, 6. Os policiais suspeitaram das atitudes de algumas pessoas que estavam num bar e resolveram fazer a abordagem. Com um indivíduo foi encontrada uma porção de maconha e R$ 528 em dinheiro. O abordado disse que era usuário de drogas, porém em sua casa foram encontrados materiais costumeiramente utilizados para embalar as porções de entorpecentes, os quais continham cheiro e resquícios de maconha. Diante das evidências, o homem foi conduzido ao Plantão de Polícia Judiciária e autuado em flagrante delito. Em seguida foi transferido para o sistema prisional.

Aniversário de Piquerobi

Piquerobi
PIQUEROBI FAZ 65 ANOS
O município de Piquerobi comemora no próximo dia 20 de março, 65 anos de emancipação político-administrativo. Segundo o prefeito municipal Valdir Aparecido Lopes, o 'Dudu', a programação em comemoração ao aniversário da cidade teve início nesta sexta-feira, 8, com um café oferecido a todas as funcionárias do município no centro de lazer. Foi realizado também um desfile com as mulheres a partir de 20 anos. Nesse desfile a cidade recebeu a visita da modelo Talita de Oliveira, que reside em Nova Iorque, nos Estados Unidos e é filha de Piquerobi. No dia 16 será celebrada uma missa em ação de graças e no dia 17 haverá desfile cívico com a presença de bandas marciais de Presidente Venceslau, Regente Feijó, Caiuá e Piquerobi, bem como as bandas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Presidente Venceslau e Presidente Prudente, o Tiro-de-Guerra de Presidente Venceslau. As escolas do município, Casari e Vergani, creches, entidades e as comitivas realizarão a cavalgada. Neste mesmo dia, às 16h e às 18h, acontece a rodada do varzeano, e às 19h30 culto evangélico com todas as igrejas do município.

Milk Shake Mix

Reclamação

Estas fotos são de um terreno na rua Gonçalves Dias, na Vila Sumaré. A vizinha dele já viu lá perto cobra, escorpião e gambá.

Futebol

Esporte
PAULISTÃO 2013
Seguem alguns resultados da 11ª rodada do Campeonato Paulista e os jogos do fim de semana.

Sexta-feira
Antonio Guimarães/Santa Bárbara d'Oeste
19h30 - União Barbarense 0 x 0 Bragantino

Amaros/Itápolis
19h30 - Oeste 3 x 0 XV de Piracicaba

Sábado
Pacaembu/São Paulo
18h30 - Corinthians x Ituano

Tenente Carriço/Penápolis
18h30 - Penapolense x Paulista

Santa Cruz/Ribeirão Preto
18h30 - Botafogo x Mogi Mirim

Domingo
Morumbi/São Paulo
16h - São Paulo x Palmeiras

Primeiro de Maio/São Bernardo do Campo
16h - São Bernardo x Linense

Walter Ribeiro/Sorocaba
18h30 - Atlético Sorocaba x Santos

Moisés Lucarelli/Campinas
18h30 - Ponte Preta x São Caetano

Campos Maia/Mirassol
18h30 - Mirassol x Guarani

Pinheirão

Apreensão de CNHs

Presidente Venceslau
OPERAÇÃO APREENDE 40 CARTEIRAS DE HABILITAÇÃO NA CIDADE
O Imparcial
A Polícia Civil de Presidente Venceslau apreendeu 40 carteiras nacionais de Habilitação (CNHs) durante a Operação Pontal Sóbrio, desenvolvida ontem. Os documentos estão relacionados a processos de suspensão por casos de embriaguez ao volante e outras infrações diversas. O Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter-8) destaca que, na mesma ação, 25 pessoas foram notificadas e deverão apresentar a CNH na Delegacia de Polícia, dentro de um prazo de cinco dias. O órgão alerta que os condutores que tiveram suas carteiras recolhidas na operação e voltarem a dirigir, sem autorização, terão este direito cassado.

Em Presidente Venceslau

Polícia
PROCURADA PELA JUSTIÇA É PRESA PELA POLÍCIA MILITAR
Policiais militares da 1ª Companhia do 42º BPM/I prenderam uma mulher procurada pela Justiça em Presidente Venceslau/SP nesta quarta-feira, 6Os policiais tinham o conhecimento de que havia um mandado de prisão em aberto e por volta de 10h15 localizaram e prenderam a indiciada. A mulher foi conduzida ao Plantão de Polícia Judiciária, haja vista o mandado de prisão expedido pela Comarca de Presidente Epitácio/SP. Em seguida ela foi transferida para a Penitenciária Feminina de Tupi Paulista/SP.

Buffet Cristina

Comércio

  Presidente Venceslau  
COMÉRCIO ATÉ ÀS 17 HORAS
As lojas de Presidente Venceslau se manterão abertas até às 17 horas neste sábado. A condição é facultativa para os empresários. Lojas de confecções, comestíveis e gêneros de primeira necessidade, geralmente, se mantém abertas.

Fotografia

Manhã de sábado com sol em Presidente Venceslau

Tremendão

Noticiário

Blog News

Rodeio
Tem sequência hoje em Presidente Venceslau no recinto da Faive o I Venceslau Rodeio Festival. A dupla que se apresenta nesta sábado é 'Thiago e Helton. Ontem a noite o público foi considerado muito bom. Elogiadíssimo os trabalho de montarias, locução e organização do evento.

Fiscalização
Não pense em beber e sair dirigindo em Presidente Venceslau. A fiscalização é intensa na cidade. nesta sexta-feira foram apreendidas 40 carteiras de motoristas. Além disso, todos tiveram que pagar multa que ultrapassa a R$ 1.900,00.

Final de semana
Estamos na primeira quinzena de março. O sol e temperatura ainda são agradáveis para o banho em rios e lagos. O sábado tem bastante sol e o final de semana promete.isso quer dizer que teremos muita gente viajando em direção ao grande lago do Rio Paraná. Só alertamos a todos quanto aos excessos.

Jornal 10 Minutos Edição de Sábado

Selma Calçados

Manchetes

  Manchetes  
Jornais do Sábado

Tribuna Livre 
"Operação em PV apreende CNHs de motoristas embriagados"
Integração
"Polícia apreende cartas de habilitação"
O Imparcial
"Apesar de proibida pela Anvisa, Prudenco mantém capinação química na cidade"

Aniversário do Gustavo

     Aniversário     
GUSTAVO MORÉ
Hoje é aniversário do filhão Gustavo Dantas Luchesi Moré. Jornalista e radialista. Gerente da Jovem Som FM e diretor da TV Mídia em Presidente Venceslau. Fica aqui todos os cumprimentos de felicidade da família, na namorada Ingrid, da mana Lali e dos pais Bel e Toninho. Abração.

Sorvetes Sol de Verão

Sábado de sol

     Presidente Venceslau     
Tempo Agora
Nuvens esparsas e temperatura agradável nesta manhã de sábado em Presidente Venceslau. Faz sol e 30 graus celsius. Umidade Relativa do Ar em 65%. Não deve chover nas próximas horas.  

Bom dia

Precisamos das asas. Elas nos mostram os horizontes sem fim da imaginação, nos levam até nossos sonhos, nos conduzem a lugares distantes. São as asas que nos permitem conhecer as raízes de nossos semelhantes e aprender com eles. 

Acessos - Dia 8/03

sexta-feira, 8 de março de 2013

Rodeio

     Presidente Venceslau     
BASTANTE GENTE
Bom público neste momento no Rodeio que está sendo realizado nno Recinto da Faive em Presidente Venceslau. O custo do ingresso é de R$ 20 e hoje haverá o show com a dupla Jad e Jefferson.

Banca do Nem

Combatendo a dengue

     Presidente Venceslau     
MÁQUINAS NOVAS DE PULVERIZAÇÃO
O Núcleo de Controle de Endemias de Presidente Venceslau recebeu três novos atomizadores para o combate ao mosquito Aedes Aegyti. A aquisição foi feita através da prefeitura municipal. Gracinda Dias de Souza, encarregada do setor de combate a dengue, comentou que os equipamentos serão essenciais no aumento das ações para combater o mosquito. Na foto estão os operadores destas máquinas. Quer dizer, vem nebulização por aí. E não se esqueça, limpe o seu quintal para se livrar de vez desta mosquito. (foto e dados enviados pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal).

Gráfica Impress

Noticiário próprio

Sexta-feira....
....O dia foi corrido. Fechamos hoje mais uma edição da Revista Radar, exemplar de número 98. A edição é comemorativa à passagem do Dia Internacional da Mulher e deverá chegar as bancas e aos assinantes no meio da semana que vem....

.... Estava agora a pouco curtindo Gal Costa. A baiana é afinada demais e tem um disco mais bonito que o outro. Pena que os brasileiros não param de entrar em modismos musicais. A onda agora é um tal de arrocha....

.... Impressionante as leis do Brasil. A pena do goleiro Bruno foi um absurdo. Só faltou depois da prisão oferecerem a ele a vaga de goleiro da Seleção Brasileira na Copa. Restou a mãe de Elisa a "indignação"....

Casa Dias

Teatro

     Presidente Venceslau     
A NOITE DAS MAL DORMIDAS
Será neste sábado, às 20h, a encenação da peça "A Noite das Mal Dormidas", no Centro Cultura Salvador Lopes, Teatro Municipal Nelson Reis Oberlander. Quem quiser assistir a peça deve retirar os convites a partir das 18 horas no local. A classificação do espetáculo é para 14 anos de idade. Entrada grátis. Encenação do Grupo Mênades e Sátiros.

Tele Sat

Festa

     Aniversários     
DALMO, GUSTAVO E TONINHO
Nesta ordem, com aniversários nos dias 7 (Dalmo), 9 (Gustavo) e 10 (Toninho), o pessoal da Jovem Som FM cantou parabéns para os três. Foi legal. Todo esse pessoal estava lá. Obrigado pela manifestação de carinho. Salgadinhos do Buffet Cristina e bolo da Salgatelli. Delícia. E os nossos parabéns ao Gustavo e ao Dalmo.

Tráfico

Polícia
TRAFICANTE PRESO
A Polícia Civil de Presidente Epitácio, com apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante delito um homem de 19 anos por tráfico de drogas ontem, 7. Ele foi surpreendido trazendo consigo sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar, cerca de 800 g de maconha, em formato de tijolo, uma balança de precisão digital e uma faca. O homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau, de onde posteriormente será removido para o CDP de Caiuá, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Cooperótica

Jornal 10 Minutos 2ª Edição


Começou

Fotos: Caio Lanziani
Rodeio
1º DIA DO RODEIO
Começou ontem o 1º Venceslau Rodeio Festival. A festa de ontem teve o show da dupla Marcus e Dalto e a abertura do rodeio. Hoje, a animação fica por conta de Jad e Jeferson.

Pista liberada

  Presidente Venceslau  
INTEGRAÇÃO LIBERADA
A Rodovia da Integração mantida pelo DER na região oeste, teve o seu tráfego liberado na pista normal nesta semana no trecho que margeia a área urbana de Presidente Venceslau. No local foi erguido um pontilhão para a passagem de esgoto e águas pluviais sob a pista. havia um desvio, quem já foi interditado. As fotos foram feitas hoje na hora do almoço. A Rodovia da Integração liga o estado do Paraná a Alta paulista, passando por dentro do município de Presidente Venceslau.

Eletro Força


Peça teatral

Cultura
'A NOITE DAS MAL DORMIDAS'
A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) programou para amanhã, dia 9 de março, às 20h, encenação da peça “A noite das mal dormidas”. A peça tem entrada gratuita e será apresentada no anfiteatro “Nelson Reis Oberlander”, no Centro Cultural “Salvador Lopes”, na avenida Princesa Isabel, 115. O evento visa comemorar o Dia Internacional da Mulher. Para assistir à peça é necessário retirar o convite na Biblioteca Municipal “Maria José Ferreira” ou no dia do evento a partir das 18h, no local. Segundo a companhia de teatro Mênades e Sátiros, “o espetáculo não segue um padrão de encenação realista, ainda que numa abordagem onde o texto destaca situações reais do cotidiano; valores éticos e morais, amor, solidão, paixões, conflitos e embates”.

Sinopse
“Hortência, Margarida e Dalva. Duas irmãs e uma amiga. Três solteironas pudoradas, defensoras da moral e dos bons costumes. Passam dias e noites trancadas num apartamento esquecidas pelo tempo. Suas únicas ocupações é falar mal da vida alheia e travar embates entre si. O cotidiano tragicômico das solteironas traz à cena uma discussão sobre a moralidade rígida tradicional e suas consequências, onde aparece claramente os fantasma do medo, da solidão e todos os anseios reprimidos. A concepção da montagem não segue um padrão de encenação realista, e para realçar o absurdo da situação e a rigidez no comportamento reprimido das personagens, a montagem utiliza um recurso inusitado. As solteironas são interpretadas por três homens".

Rodeio

Presidente Venceslau
SEGUNDA NOITE DE RODEIO
O rodeio em Presidente Venceslau, que vem sendo realizado na Faive, deverá ter público muito bom nesta noite de sexta-feira. O movimento de venda de ingressos, a R$ 15 cada, está excelente. O show hoje é com a dupla Jad e Jeferson. Ontem, na primeira noite, os organizadores demonstraram profissionalismo e a festa bem feita. Não perca. Muito legal.

Mix Malhas

Bela abordagem

  Presidente Venceslau  
ENTREVISTAS SOBRE DROGAS
O pastor Moacir Aguiar da Igreja Presbiteriana Renovada fez nesta semana toda uma série de entrevistas com um ex-drogado, integrante atual de sua igreja. O assunto foi abordado de uma maneira ampla e várias respostas chegaram com propriedade aos ouvintes da Rádio Jovem Som FM, emissora utilizada pelo pastor para um programa diário ao meio-dia. Na edição de hoje, Aguiar comentou que já tentou se mobilizar junto as autoridades para a criação de uma Casa de Recuperação de Drogados no município, mas não recebeu o apoio necessário. Falou da necessidade deste empreendimento e do sofrimento que muitas famílias estão passando na cidade pelo crescimento contínuo do consumo de crack. 

Nota. Este tema deveria ser abordado em várias instituições religiosas e sociais da cidade, motivando as famílias a terem maior cuidado e observação com os filhos.

Região

Homicídios
DOBRA TAXA DE HOMICÍDIOS POR ARMA DE FOGO
O Imparcial
O índice de homicídios por arma de fogo mais do que dobrou entre 2009 e 2010, segundo dados do Mapa da Violência 2013, divulgado na quarta-feira. Nas onze cidades da 10ª Região Administrativa (RA) do Estado com mais de 20 mil habitantes (além de Paraguaçu Paulista, onde 'O Imparcial' circula regularmente), foram onze assassinatos deste tipo em 2009, contra 23 do ano anterior. Apesar do aumento, as cidades regionais ocupam algumas das últimas posições na tabela nacional. A taxa mais elevada da região pertence a Paraguaçu Paulista, cidade de aproximadamente 42 mil habitantes e que teve cinco homicídios por tiro em 2010, o que leva à proporção de 6,2 mortes para cada 100 mil habitantes. Com isso, Paraguaçu ficou na posição 1.139 em um universo de 1.650 municípios com mais de 20 mil moradores. A capital regional aparece um pouco mais abaixo, em 1.249º, com taxa de 4,8 homicídios para cada 100 mil pessoas. De um ano a outro, Presidente Prudente viu o número de assassinatos desta natureza crescerem de 6 pra 9. Presidente Venceslau, Santo Anastácio e Osvaldo Cruz são os três municípios da região que, no estudo de 2009, não haviam tido qualquer registro de homicídios por arma de fogo, mas que no ano seguinte somaram quatro mortes.

Situação regional
Presidente Epitácio
População 2010
41318
Número de homicídios por arma de fogo
2008 - 1
2009 - 1
2010 - 3
Taxa Média - 4,9
Posição Nacional - 1247

Presidente Venceslau
População 2010
37910
Número de homicídios por arma de fogo
2008 - 0
2009 - 0
2010 - 2
Taxa Média - 3,5
Posição Nacional - 1379

Santo Anastácio
População 2010
20475
Número de homicídios por arma de fogo
2008 - 0
2009 - 0
2010 - 1
Taxa Média - 3,2
Posição Nacional - 1408

Depósito Presidente

Sucessor de Bento XVI

Religião
CONCLAVE COMEÇA TERÇA-FEIRA
Agência Brasil
O conclave – reunião de cardeais, a portas fechadas, que escolherá o sucessor do papa Bento XVI – começa terça-feira, 12, informou hoje, 8, o Vaticano. Cento e quinze cardeais do mundo inteiro têm direito de participar da eleição do pontífice. Bento XVI, agora papa emérito e residindo em Castel Gandolfo, renunciou ao pontificado no dia 28 de fevereiro, alegando razões de saúde. Durante o conclave, que só termina com a escolha do pontífice, os cardeais permanecem incomunicáveis com o mundo exterior. Do latim cum clave, ou "com chave", o conclave é um ritual que remonta há oito séculos. A palavra foi usada pela primeira vez em 1274, com o então papa Gregório I.

Oportuna

Presidente Venceslau
GALHOS E ENTULHOS
Nesta época do ano, nada mais oportuno do que esta placa que fotografei em uma das ruas de Presidente Venceslau. Ela chama a atenção para que as pessoas coloquem galhos e entulhos no Aterro Sanitário. Estamos vivendo epidemias de dengue em cidades à nossa volta e a atitude solicitada na placa é uma das muitas que precisam ser tomadas para evitar a procriação dos mosquitos Aedes Aegytpi e Palha, que transmitem a dengue e leishmaniose. Se todos fizerem a sua parte obteremos sucesso contra essas doenças. Por isso, obedeça a placa.