quinta-feira, 20 de março de 2014

Movimentação Policial

Presidente Venceslau
URGENTE
Polícia se prepara para fazer transferência de presos 
Movimentação de frente ao 1° DP - Delegacia de Policia de Presidente Venceslau nesta manhã de quinta-feira. Segundo informações obtidas por nossa reportagem, o comando das Policias Civil e Militar estão reunidos neste momento na Delegacia Seccional para montar uma estratégia de logística com o objetivo de efetuar com segurança a transferência de um grande contingente de presos que se encontra na carceragem de delegacias da região, incluindo o DP de Presidente Venceslau que está com aproximadamente 45 presos. Nas últimas três semanas a movimentação de detentos e transferências não estão sendo feitas devido a realização da greve dos agentes penitenciários. 

9 comentários:

Adilson disse...

E também queria informar aos leitores do blog, que mesmo movimentando os presos, vai ser de delegacia pra delegacia, pois nos CDps, não vão receber presos, até resolver esta situação, Pois o Governo do Estado, se manifesta que atendeu 3 pedidos, é MENTIRA, eles prometeram a metade das reinvidicações justas e quanto a superlotação que o principal, ficam jogando pra lá e pra cá, que vão inaugurar mais Unidades e etcc........

Anônimo disse...

Pra que tanto movimento assim, sabendo que os presos em cadeias não são os sequestradores ou um chefe de quadrilha, é apenas um infrator por droga, arma ou ate mesmo embriagues ao volante.... mas faz tanto movimento pra poca coisa.. coloque uma melancia no pescoço q fica mais bonito... agora vê a saúde para os necessitados, um prato de arros ou feijão a quem precisa ninguem vê... #éprakaba#

Anônimo disse...

A GREVE DOS AGENTES É LEGÍTIMA. ESTAMOS MANTENDO OS SERVIÇOS ESSENCIAS: SAÚDE, ALIMENTAÇÃO, BANHO DE SOL, OFICIAL DE JUSTIÇA, LIMPEZA, HIGIENE, CONFORME A LEI DE GREVE. RECEBER MAIS PRESOS EM CADEIAS ACIMA DA CAPACIDADE QUE LHE COMPETE, NÃO É OBRIGATÓRIO E NEM SERVIÇO ESSENCIAL. ESTAMOS DENTRO DA LEI. TUDO QUE FOI OFERECIDO PELO GOVERNO É SOMENTE PARA DIZER QUE ESTÃO NEGOCIANDO, MAS PARA NÓS AGENTES NÃO VALE DE NADA. A PROPOSTA DE DOIS MESES PARA ESTUDAREM NOSSO AUMENTO É NO MÍNIMO NOJENTA, JÁ QUE ESTAMOS TENTANDO NEGOCIAR DESDE 2013 SEM TER QUE FAZER GREVE E O GOVERNO NÃO DEU NENHUMA ATENÇÃO, QUANDO NOS DÁ ALGUMA COISA COM UMA MÃO, NOS TIRA COM A OUTRA. AGORA TEM A CAPACIDADE DE COLOCAR A POLÍCIA PARA INTIMIDAR GREVISTAS. A POPULAÇÃO TEM QUE ESTAR CIENTE DE QUE TRABALHAMOS NUMA BOMBA RELÓGIO RECEBENDO UM SALÁRIO QUE NÃO ESTÁ FAZENDO JUS AO PERIGO QUE CORREMOS.

Anônimo disse...

hj o governo esta forçando varios CDP´s a receber presos, nos CDP´s do Belem em São Paulo foi usado a tropa de choque, agora vamos ver sabado se o choque vai colocar as visitas ´para dentro das cadeias, isso é o jeito PSDB de governar, Parabens ASP´s gueirros vamos lutar contra a opressão e o descaso, que esse governo esta fazendo, deixa ele segurar o rojão.

Anônimo disse...

Em todo estado as cadeias publicas estão em estado crítico. Engraçado a mídia do país esta tudo quieto, não estão dando a devida atenção. E agora o governo estão agindo com força fisica para invadir os CDP que estao com grevista nos portoes externos. E o que esta prestes a acontecer vai ser talvez o que o governo quer, novamente a mega rebelião, jogando os presos lá dentro e fechar os portões. Para poder atender a pequena demanda de presos que o estado possui, seria necessários o dobro de Unidades prisionais, pois as 158 existentes estão com o dobro da capacidade e em 10 dias já tem preso para lotar mais umas 6 penitenciarias. O estado esta entrando em estado critico e a tv so fala noticias idiotas. Eu acho que cada cidade deveria ter sua propria Penitenciaria ou CDP, pois todas as cidades produzem lixo e cada uma deveria cuidar do seu. E para trabalhar todos deveria ter o seu devido valor, coisa que o estado e o PSDB (pior salario do brasil) nao sabe fazer, somos um dos piores salarios do brasil (sistema penitenciario falido e abandonado). Prova disso é a falta de funcionários em todas as unidades, e ninguem mais quer trabalhar no sistema, no concurso de 2009 foram chamados os aprovados (quase 3000) nem metade assumiu, em 2011 foram aprovados cerca de 700 tbm muitos não assumiram e já zerou a lista. O concurso de 2013 ainda esta tudo parado e muitos nem assumirão tbm. Assumir e ter que trabalhar e cidades como Sao Paulo, Osasco, Guarulhos, SBC, Santo Andre, Vale paraiba e demais localidades onde o custo de vida é muito alto e o salario é compativel a um funcionario comum. Quem tem coragem de assumir um serviço desse, apenas aquele pai de familia que realmente necessita e não tem outra forma de sustento, por isso muitos da nossa região, todo oeste paulista (Prudente, Alta Paulista, Araçatuba, Rio Preto, Marilia, etc) buscam esse emprego, mas que é obrigado a iniciar carreira na grande Sao Paulo, assim como muitos da Policia Civil e Militar.

Anônimo disse...

Edson... Só assim os presos da um passeio dentro da lada ou nos bondes, é um descaso total ao ser humano dos mano, esse governo não é bricadeira esta abusando da malandragem, vai chegar uma ora que os mesmo também fara manisfestação nos Presídio, acorda Secretário não seja turrão e teimoso, resolva logo esse problema senão a coisa vai sair fora do controle e depois não joga a culpa nos Agentes. Que estão lutando pela uma justa causa, tudo ja subiu salario dos Diretores porque não dos asp, a infração esta a todo vapor, ai Geraldo Chupa que de uva, esse é o governo do PSDB, Ate a Capital do Estado, falta segurança, falta atendimento da saúde, falta agua, manifestação contra aumento da passagem de onibus,quebra quebra em quaze todos os bairros de São Paulo, isto é porque nem chegou a Copa do Mundo A COISA VAI BALANÇAR E NUITO ATÉ LA.

Anônimo disse...

OBRIGADO BRANQUINHO E A TODOS QUE ESTAVAM NA FRENTE DO CDP PARABENS VC HONRARAM A CLASSE... AGORA EU QUERO VER ESSE A PM E A CIVIL COLOCAR AS VISITAS PRA DENTRO.

Anônimo disse...

Sim,mas se resolverem atacar esses comboios????quem vai meter a cara pra impedir????os agentes????achu que nao......quem esta na profissao perigosa olhando desse modo???

Anônimo disse...

e eu quero ver quando atacarem esses comboios parados quem vai meter a cara pra enfrentar