terça-feira, 22 de abril de 2014

Noticiário geral

Região
PRONATEC ABRE PROCESSO SELETIVO
G1/TV Fronteira
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) abriu processo seletivo simplificado para a seleção de profissionais por meio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). As vagas são disponibilizadas para a região. As inscrições vão até a próxima quarta-feira (23). Os profissionais atuarão como docentes, supervisores e orientadores nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), para os setores na área da bolsa-formação trabalhador. Os selecionados para atuarem como supervisores e orientadores terão a carga horária máxima semanal de 20 horas, com remuneração de R$ 36 por hora trabalhada. Já para os docentes, a carga semanal é de 16 horas, com vencimentos de R$ 50 por hora. Os interessados podem acessar o site do Pronatec para ter acesso ao edital completo.

Coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Presidente Venceslau, Sandra Aparecida Cruz e Silva. Foto: Maurício Barbosa.
Brasil
VACINAÇÃO CONTRA GRIPE
Começa amanhã, 23, a Campanha de Vacinação contra a Gripe em Presidente Venceslau. Este ano, a imunização deve atingir mais crianças do que em anos anteriores, já que a faixa etária definida pelo Ministério da Saúde foi ampliada. Com a nova regra, crianças de 6 meses a menos de 5 anos poderão ser vacinadas. No ano passado, apenas crianças com até 2 anos podiam receber a vacina. A campanha continua até 9 de maio e a meta do governo é vacinar pelo menos 80% do público, que representa 49,6 milhões de crianças. A vacina também será disponibilizada para grupos considerados mais vulneráveis à gripe, como as pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mães até 45 dias após o parto, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
_____________________________________________________

Farmais

Nenhum comentário: