quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Resumo de notícias

Prazo para pedir voto em trânsito
Termina nesta quinta-feira (21) o prazo para que o eleitor faça o cadastro para realizar o voto em trânsito. Eleitores que estiverem fora de seu domicílio eleitoral podem votar para presidente da República na modalidade "em trânsito" se estiverem no dia das eleições em um dos 92 municípios com mais de 200 mil eleitores e fizerem o cadastro. Para se habilitar, o eleitor deve apresentar documento oficial com foto em um cartório eleitoral e estar em situação regular com a Justiça Eleitoral. O eleitor deve indicar o local em que estará nos dias de eleições.

4 mil registros de candidaturas impugnadas
O Ministério Público Eleitoral (MPE) informou hoje (19) que impugnou 4.115 registros de candidatos às eleições de outubro. Do total, 497 foram com base na Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de condenados em segunda instância pela Justiça. A Justiça Eleitoral recebeu mais de 25 mil pedidos de candidaturas aos cargos de deputado estadual, federal, senador, governador e presidente da República.

Nada aqui
Os brasileiros que vão aos EUA com frequência adoram comprar nas lojas H&M, famosa por roupas boas e baratas. O grupo suíço segue crescendo dois dígitos por ano, mas não tem planos de abrir filial no Brasil, este ano ou no próximo. Para quem está imune à crise, o jeito então é continuar viajando para aquele país.
_____________________________________________________

Ao Barulho

Nenhum comentário: