quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Projeto

Presidente Venceslau
PROJETO DE CAPACITAÇÃO
GARANTIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
O Projeto Capacitação e Desenvolvimento de Fluxograma na Rede de Atendimento e Proteção do SGDCA - Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, teve início com a assinatura do termo de cooperação entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Telefônica/Vivo em 2010. A Fundação Telefônica/Vivo ofereceu ao município assessoria técnica e capacitação para o desenvolvimento do projeto que se iniciou com o curso online "Ação Proteção" que teve duração de outubro/2010 até maio/2011. O curso trabalhou os seguintes temas: infância e adolescência na contemporaneidade; sexualidade; família; sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes; redes; violência doméstica; abuso sexual; abuso online e uso ético da internet; exploração sexual; tráfico de pessoas para fins de exploração sexual; cuidados com o profissional; políticas públicas; planos decenais de enfrentamento a violência doméstica, abuso e exploração sexual contra criança e adolescentes.
O Projeto Capacitação será realizado em Presidente Venceslau nos dias 23 e 24 de setembro, com a presença de 100 pessoas, que devem sair aptas para trabalhar todos esses itens citados na matéria. Nesta quarta-feira, 17, o prefeito Jorge Duran de Presidente Venceslau se reuniu em seu gabinete com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Presidente Venceslau, Dandrea Mouro Borba dos Santos; com a secretária de Bem Estar Social, Célia Dourado; com Sônia Dutra Gomes, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Amauri Dias, diretor de Desenvolvimento municipal e Élcio Júnior, chefe de gabinete, para anunciar a realização desse projeto de capacitação. Ouçam a matéria corrida que fizemos entre as três principais autoridades do assunto dentro desta reunião:

2 comentários:

Anônimo disse...

QUER VER , DAQUI APOUCO O PAI DE SANTO, VAI CRITICAR O PREFEITO POR ESTAR APARECENDO NA MIDIA..AGUARDE.É JA JA QUE VE......

Anônimo disse...

Duran deu uma bela acertada com o Dr. Amauri, competente advogado, pessoa honesta, e vem fazendo um trabalho de bastidores que haja vai render muitos frutos, sem dizer que é ligado aos grandes empresários de Venceslau, ta aí um nome pra se pensar na política municipal, isso se ele topar, coisa que não acredito.