quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Atividade física


Quer emagrecer e ganhar condicionamento físico sem malhar?


Será o Resveratrol o milagre da boa forma?

Pense em uma pílula que age como se você estivesse fazendo regime corretamente e ganhando condicionamento físico sem malhar. Seria isso um milagre? Pois, saiba que não. O Resveratrol faz isso por você. Ele simula os efeitos de saúde gerados pela restrição calórica em indivíduos obesos e isso auxilia na perda de peso e na manutenção da boa forma. Você deve estar se perguntando: como pode um composto natural fazer com que eu pareça mais jovem? Saiba que são em perguntas como essa que os pesquisadores estão baseando seus estudos sobre o efeito do Resveratrol em animais, até que os estudos feitos em seres humanos sejam concluídos. Já são mais de 30 estudos em andamento que examinam também os efeitos do Resveratrol em tratamentos contra o diabetes, câncer do colón, Alzheimer.

De que forma o Resveratrol atua contra a obesidade?

Um estudo realizado na holandesa Maastriche University Medical Center e publicado na Cell Metabolism apontou resultados benéficos em pessoas com obesidade que usaram uma dosagem específica de Resveratrol por 30 dias. A pesquisa demonstrou que usando o Resveratrol e sem mudar a dieta ou o hábito de se exercitar durante esses 30 dias, o metabolismo dos homens que participaram do estudo teve uma significativa melhora com redução de inflamação e gordura a nível hepático. Além disso, eles tiveram a diminuição da concentração de triglicérides circulantes. Para surpresa de muita gente, o estudo demonstrou que os indivíduos que utilizaram o Resveratrol mantiveram a queima da mesma quantidade de energia durante 24 horas incluindo períodos onde descansavam ou dormiam. Isso fez com que seus músculos aumentassem de forma eficiente. É como se estivessem estocando e usando calorias como atletas em treinamento. Resumindo, o Resveratrol melhora a produção de energia em nível celular e diminui a circulação de glicose, triglicérides e marcadores inflamatórios indicando assim, melhoras na bioquímica plasmática. Vale acrescentar também que a suplementação de Resveratrol reduz a pressão sistólica e melhora a sensibilidade à insulina. Com isso, as células beta do pâncreas, responsáveis por liberar insulina, passam a funcionar melhor. O Resveratrol auxilia no aumento da mobilização de gorduras, melhorando a adaptação metabólica. Isso tudo demonstra que 30 dias com a suplementação de Resveratrol promove mudanças metabólicas positivas para a saúde em humanos obesos, simulando o efeito da restrição calórica. Saiba, porém, que você não precisa necessariamente ser obeso para pensar em usar esse suplemento, pois ele pode ajudar muito a sua saúde. E o melhor: não apresenta nenhum tipo de efeito indesejável. Mas, tome muito cuidado! Perder peso não pode significar perder a qualidade de vida. O Resveratrol é um suplemento, mas mesmo assim aconselho ter um acompanhamento médico para seu uso. Nada de se automedicar! Além de não obter os resultados ideais, você ainda estará colocando a sua saúde em risco!

Converse com o médico da sua confiança!

Dr. Wilson Rondó, é Cirurgião Vascular, tendo trabalhado como residente na Clinique Du Mail La Rochelle, na França. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de livros com temas relacionados a nutrição, medicina preventiva e esportiva.

Nenhum comentário: