quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Noticiário

Compra de voto
O prefeito de Presidente Bernardes, Julio Omar Rodrigues (PMDB), foi condenado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pelo crime de compra de voto nesta quarta-feira (29). Ele recebeu a pena mínima prevista de um ano de prisão, mais o pagamento de cinco dias-multa. A pena de prisão é substituível pelo pagamento de dez dias-multa. O chefe do Executivo informou que vai recorrer da decisão e “está tranquilo”. (G1).

Garota ameaça conselheira tutelar
Uma adolescente de 12 anos foi apreendida após ameaçar uma conselheira tutelar em Tupi Paulista. Segundo a Polícia Civil, a menor foi detida na madrugada desta quarta-feira (29) com uma porção de cocaína, chegou a ser liberada, mas voltou a causar transtornos. A ocorrência foi registrada e a menor de idade liberada. Porém, ela foi até a casa da conselheira tutelar, de 37 anos, e passou a fazer ameaças. A jovem foi levada novamente para a delegacia e Vieira fez a apreensão por ato infracional de ameaça. (Ifronteira).

Taxa de juros
Pela primeira vez em seis meses, o Banco Central (BC) alterou os juros básicos da economia. Por 5 votos a 3, o Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu elevar a taxa Selic para 11,25% ao ano. A taxa está no maior nível desde novembro de 2011, quando estava em 11,5% ao ano. (Agência Brasil).
_____________________________________________________

Farmais

Nenhum comentário: