quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Resumo de notícias

Doação
A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Presidente Venceslau realizou a doação de leite em pó para a CAICA (Casa de Apoio e Integração a Criança e ao Adolescente) nesta terça-feira, 25. O produto foi arrecadado na palestra Inovações Sobre o Projeto de Lei do Novo Código de Processo Civil, promovida pela entidade no dia 12 de novembro.

Exame de câncer de próstata
A presidenta Dilma Rousseff sancionou a Lei 13.045, que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a realizar exames para a detecção precoce do câncer de próstata sempre que, a critério médico, o procedimento for considerado necessário. A medida, publicada no Diário Oficial da União dessa quarta-feira (26), também determina que profissionais de saúde devem ser capacitados para novos avanços nos campos da prevenção. (Portal Brasil).

A perigosa volta da coqueluche
O SUS estará vacinando nos próximos dias contra a coqueluche - doença bacteriana que se caracteriza pela tosse prolongada e dolorosa (em algumas regiões do País chama-se popularmente "tosse comprida"). É altamente contagiosa e o número de casos voltou a aumentar no Brasil: até 2010, a incidência era de um registro a cada 100 mil habitantes; no ano passado, o índice foi de quase quatro casos por 100 mil habitantes - causa a morte, sobretudo de bebês de até seis meses. O SUS vacinará crianças e grávidas (entre a 27ª e 36ª semana de gestação).
_____________________________________________________

Pizzaria Tremendão

Nenhum comentário: