quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Resumo de notícias

Segurança
Nenhuma cadeirinha automotiva para crianças obteve um bom resultado em avaliação de impacto da Proteste (Associação Brasileira do Consumidor). O pior desempenho é no impacto lateral – no Brasil, esse tipo de colisão não é avaliada na certificação do produto. A entidade submeteu 13 cadeirinhas de nove marcas a testes com bonecos de impacto frontal a 64 km/h e lateral a 28 km/h. Apenas uma teve desempenho considerado aceitável. As simulações são próximas do real. Os produtos testados são voltados a crianças de 0 a 36 quilos.

Doação de sangue
Todos os dias milhares de brasileiros necessitam de sangue para a realização de transplantes, cirurgias e atendimentos de urgência. Na Semana Nacional do Doador de Sangue, dados do Ministério da Saúde mostram que o número de coletas no SUS (Sistema Único de Saúde), em 2014, deve chegar a 3,4 milhões de coletas, maior que o registrado em 2013, de 3,3 milhões. No entanto, o órgão alerta que a taxa de doação por habitante registrou queda em 2013 se comparado à 2012.

Pronatec
O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) terá uma modalidade para beneficiar pessoas com deficiência, adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas e moradores de rua. O chamado Pronatec Direitos Humanos teve as regras e critérios para a execução e monitoramento definidas em portaria da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. De acordo com a portaria, a modalidade será dividida em três grupos: Pronatec Viver Sem Limite, Pronatec Sinase e Pronatec População de Rua.

* Extraído do jornal O Imparcial
_____________________________________________________

Farmais

Nenhum comentário: