sábado, 24 de janeiro de 2015

Suspeita de dengue

Dracena
MULHER COM SUSPEITA DE DENGUE MORRE

Uma mulher que apresentava sintomas suspeitos de dengue morreu em Dracena na última quinta-feira, 22. Maria Lúcia Nunes da Mata, de 34 anos, moradora do bairro João Vendramini II, foi notificada pela Secretaria Municipal da Saúde como paciente suspeita de dengue na terça-feira, 20, e fazia tratamento em sua residência. 

Segundo o marido da vítima, Geilson Vanzeli, que registrou boletim de ocorrência no Plantão Central da Polícia Civil, na quinta-feira a mulher já havia sido medicada no PAM, passou mal e foi socorrida novamente pelo Resgate, mas faleceu por volta das 23h. 

O Portal Regional de Dracena teve acesso ao laudo que constatou o óbito de Maria Lúcia Nunes da Mata. Segundo o médico que assinou o documento, Marcelo Guimarães Tiezzi, de Presidente Prudente, ela faleceu devido a uma hemorragia alveolar difusa, plaquetopenia.

* Informações do Portal Regional.

14 comentários:

Anônimo disse...

Quando indagamos não é por mal.
Alguém vê equipes da Prefeitura vistoriando imóveis, fazendo a prevenção da dengue?
Não quero ser injusto mas não vejo.
Antigamente você via um grupo de pessoas sentadas nas esquinas conversando. Trabalhar porque a coisa é feia.

Anônimo disse...

Esse cidadão deve ser uns daquele que os Agentes passa na casa dele e passa orientação e não tá nem aí com seu quintal, se orienta moço.

Anônimo disse...

NINGUÉM VÊ

Anônimo disse...

Na minha casa tem mais pernilongo do que um estádio no final de copa...meu quintal é limpissimo,ja fiz várias reclamações e nada.Me informaram que só podem agir em caso de suspeita de dengue...ai eu pergunto:qual a utilidade depois q ja ta doente?acho q essas regras deveriam ser revistas...

Anônimo disse...

Engraçado... pensei que a responsabilidade de cuidar do quintal e da saúde da própria família fosse do morador do imóvel, uma vez que cada adulto é responsável por si e por seus dependentes! Se cada pessoa cuidasse do local onde chama de habitação, mantendo a higiene pessoal e a limpeza do local onde reside, sequer seria necessário ter funcionário em nenhum local para isso! Vamos acordar... colaborem, não acumulem lixo, entulhos, materiais sem uso, folhas, água em locais descobertos etc. Cumpram seu papel de cidadãos! Exercitem cidadania, que exige deveres direitos!

Anônimo disse...

Mas que eu sei pela atribuição do cargo o agente tem que fazer visitas naa casas e orientar incansavelmente o morador serviço deles tbm é na rua propria função diz servidor público.

Anônimo disse...

Voce esta certo se cada pessoa cuidasse de seus imóvel e terreno garanto que os casos de denque iam acabando gente vamos abrir o olho , depois da fatalidade nao adianta reclamar.

Anônimo disse...

Concordo! !! esperam o mal acontecer, para tomarem providências! !!!

Anônimo disse...

Pro anônimo das 11:16

Pode ser que quando um agente passa na sua casa das três/uma:

1)Você não atende o agente;
2)Você não se encontra na sua casa;
3)Agente te orienta e você nem dá bola.

A atribuição do agente de saúde é orientar o morador quanto ao perigo de vetores e é de RESPONSABILIDADE DO MORADOR MANTER SEU QUINTAL LIMPO, POIS DO PORTÃO PRA DENTRO A RESPONSABILIDADE É SUA E NÃO DO AGENTE.

E aos outros que criticaram, cuidem melhor de seus quintais, pois o agente não é empregado de ninguém. Ele está a serviço da população em questão de orientação e prevenção.

E pro anônimo das 14:33

Pernilongo não transmite doença, pois na minha casa tbm tem. É da época, do clima.

E pro anônimo das 14:39

Parabéns pelo comentário. Disse tudo.

Anônimo disse...

Para os anônimos que pensam que agentes ficam sentados na esquina eu digo;se estão sentados é porque já foi realizado o trabalho e ninguém é burro de carga pra não descansar.Se tem larvas nas casas é culpa do morador que não limpa seu quintal,e terminando vamos ressaltar os nãos e reclamações que se ouvem diariamente,isso quando não se fecham as portas na cara dos agentes, então não é culpa do agente.

Anônimo disse...

Iruuuuuuuuuul toma fica falando mal dos coitados dos agentes que trabalha nesse sol de 40 graus...

Anônimo disse...

Sabe de nada inocente kkk

Anônimo disse...

Falar mal do agente eh muito fácil. Difícil eh fazer oq ele faz entrando de casa em casa debaixo de um sol de 40°.
Se cada um q criticou, ao invés de criticar, fosse olhar e cuidar do próprio quintal, a cidade não teria casos de dengue.
Se criticou, sinal que tem tempo de sobra pra cuidar da vida alheia.

Anônimo disse...

E os terrenos baldios e casas abandonadas e fechadas, kd os funcionários públicos para fazer a autuação e limparem esses imóveis.
Não adianta eu limpar minha residência se do meu lado tem terreno abandonado sujo.
Será que eu que tenho que limpar ou é o poder público que te. Que agir?