Páginas

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Confirmada morte de agente penitenciário

João Carlos Lucas Cardoso foi encontrado morto em presídio.
 Foto: Cedida ao Blog do Toninho
Presidente Epitácio
ENCONTRADO MORTO NA CELA
O agente penitenciário detido anteontem pela SAP e Polícia com drogas, celulares e dinheiro no serviço, presídio de Lucélia, João Carlos Lucas Cardoso, 42 anos, foi encontrado morto na noite desta terça-feira em sua cela no CDP - Centro de Detenção Provisória de Caiuá

Conforme informações das autoridades policiais ele estava sozinho e foi encontrado enforcado em um lençol. Apesar de socorrido às pressas, chegou na Santa Casa de Presidente Epitácio sem vida. 

Ele trabalhava e residia na cidade de Lucélia. Ontem um amplo noticiário pela região falou sobre sua conduta e investigação sobre suas atividades. Reproduzimos agora uma notícia publicada no G1 de Presidente Prudente sobre o caso:  

Um agente penitenciário de 42 anos foi preso por tráfico de drogas e introdução de celular dentro da Penitenciária de Lucélia. O suspeito foi detido nesta segunda-feira (9), às 8h da manhã. De acordo com a Polícia Civil de Adamantina, o indivíduo responderá ainda pelo crime de formação de quadrilha.

Após 15 dias de investigações em conjunto, realizadas entre os agentes e a direção do presídio, foi localizado no interior da cadeia, dois tabletes de maconha em local onde só o agente tem acesso, segundo informou a polícia.

Então o indivíduo foi revistado, e na sua roupa íntima, foi localizado mais um tablete da droga, conforme explicado pela polícia. Desta forma, foram realizadas buscas na residência do funcionário do presídio, e foram encontrados celulares e baterias embaladas para entrar no presídio, além de R$ 79 mil.

O agente penitenciário foi preso e levado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, de onde aguarda transferência para outra unidade, que será definida pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). Ele ficará em uma cela diferenciada, na ala de segurança.

O indivíduo não tem histórico de passagens pela polícia.
_____________________________________________________

Selma Calçados

36 comentários:

  1. Ufa! Ainda bem que eu estava de folga. Imagino o transtorno que este episódio causou aos colegas de trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Coitado. Que Deus se compadeça dele. Endividou-se perante a sociedade e perante o Pai do Céu atentando contra a própria vida. Rezemos por ele e por sua família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaaaaa maria aliceeee. Deus n existe minha cara.....

      Excluir
    2. Concordo com o anonimo, deixa deus fora disso... até pq deus nem existe... deus é muleta pra quem não consegue viver e encarar a dura realidade da vida. deus é igual a uma droga pra quem quer fugir da realidade.

      Excluir
    3. bom dia...se Deus nao existe,,entao vc veio do macacooo.......? entao pq o macaco nao vira homem...? as coisa de Deus para o homem natural eh loucuraaa...........entendo pq esta louco..dizendo que Deus nao existeee..........entao vc veio de um verme....? e Deus disse que o homem vive e reina sobre a face da terra........como pode ver........a lua o ceu as estrelas.....isso nao eh obra de macaco.....a sua vida .....afff e dizer que o criador dos ceus e da terra nao existe........isso eh loucuraaaa......................

      Excluir
  3. ja foi tarde podia ter se enforcado antes de fazer pacto com o pcc, abraça o capeta agora vacilão.

    ResponderExcluir
  4. Eita povinho! Uma já vai para o lado da religião e o outro para o ateísmo.Tenha dó gente! Aos suicidas é reservado pegar pelo seu próprio ato. Quem acredita ou não, isso não importa, pois não é o tema desta postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegar não é Pagar ? Além de falso moralista é analfabeto vai te cata mane !!!

      Excluir
  5. Todo castigo pra esse ai e pouco.fe pepino

    ResponderExcluir
  6. menos um lixo na sociedade

    ResponderExcluir
  7. As pessoas podem optar pelo bem ou pelo mal, são livres para fazerem escolhas, algumas desastrosas, mais sem danos maiores, outras com danos que as farão refletir e pagar pelo seus atos, e ainda danos irreversíveis como atentar contra a própria vida ou de outrem. Infelizmente, a família deste está sofrendo muito e espero que tenha toda a paz e amor para passar por esta provação.

    ResponderExcluir
  8. DEUS EXISTE SIM, NÃO BLASFEME CONTRA O ESPÍRITO SANTOS. ISSO NÃO TEM PERDÃO.

    ResponderExcluir
  9. 08:55,PACTO COM PCC, FOI FEITO EM 2006.

    ResponderExcluir
  10. Que sirva de exemplo aos demais, não da prara estar dos dois lados....

    ResponderExcluir
  11. FEZ UMA ESCOLHA ERRADA E DEPOIS FEZ OUTRA PIOR AINDA.

    ResponderExcluir
  12. QUANDO DEUS TIRAR SUAS DUAS PERNAS, NEM
    MULETA VAI DAR JEITO EM VOCÊ, AÍ VOCÊ VAI IMPLORAR POR "DROGA".

    ResponderExcluir
  13. Eu só ando de muleta e drogado.

    ResponderExcluir
  14. Pra quem ainda não entrou nessa área de trabalho (Secretaria da Administração Penitenciária) um conselho: estude para trabalhar em lugares melhores. E para quem já entrou: estude também, para poder sair... todos estão sujeitos a passar por situações ruins, tanto quanto essa de se corromper, quanto pagar por algo que não cometeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, essa secretaria realmente zoa a cabeça de qualquer um....

      Excluir
  15. VOCÊ NÃO USA "MULETA" NEM "DROGA"?
    ENTÃO VOCÊ É PANCADO.

    ResponderExcluir
  16. Deus é o amiguinho virtual dos adultos,cambada de evangélicos acéfalos, que vcs sejam.enganados pelo pastor,tudo bem,mas ficar afirmando a propria enganação por aí, pudera.

    ResponderExcluir
  17. anonimo
    penso que não devemos pensar assim
    temos que pedir orações por
    ele por todos nos foi assim
    que JESUS nos ensina não devemos
    jugar aquele que tira sua vida
    isto ficou para O PAI

    SEJA FEITA SUA VONTADE

    NÃO ANOSSA

    ResponderExcluir
  18. NÃO DE VEMOS PENSAR ASSIM
    COMO ESTA AS MENSAGEM
    MAIS SIM QUE O ESCOLHIDO SÓ JESUS PARA NÓS JULGAR

    QUE ASSIM SEJA A VONTADE DO PAI

    NEM A SUA NEM AMINHA

    ResponderExcluir
  19. ao anonimo das 10:59 quem deu a vida á vc seu babaca? Deus é a base de tudo... vc acredita em que então? se pensa dessa forma eu uso muleta e droga com muito orgulho, eu amo meu Deus...

    ResponderExcluir
  20. O GUARDA FAZ A CAGADA E A SECRETARIA QUE LEVA A CULPA?

    ResponderExcluir
  21. A falta de DEUS é a raiz de todo o mau.

    ResponderExcluir
  22. QUEM NÃO ACREDITA EM DEUS VAI MORRER QUEIMANDO NO MÁRMORE DO INFERNO.

    ResponderExcluir
  23. anonimo
    12 /02
    O seu DEUS não deve ser
    aquele que derramo seu sangue
    por nòs posso ser mane
    mais tenho fè

    ResponderExcluir
  24. anonimo
    12/02
    mensagem enviada as 16.10-
    não se esqueça que vocé
    tàmbem è humano

    ResponderExcluir
  25. Caros Humanos, não sei se posso dizer "humano", porque se fosse, no mínimo saberia a base de sua existência, se DEUS não existe, vc não passa de um verme... lê só um pouco de Gênesis, vc irá começar acreditar na existência do soberano senhor JEOVÁ DEUS....

    ResponderExcluir
  26. Vai doar sangue pros seus semelhantes e salvar algumas vidas ao invés de ficar perturbando na porta das casas vendendo sua doutrina hipócrita e distorcida ô anônomo 12I02I15 16:41. quem é vc pra falar em humanidade se vc próprio não a pratíca!!!!

    ResponderExcluir
  27. Lê tbem o al corão aí vc vai acreditar tbem que o sujeito morreu como mártir e tem 70 virgens no céu esperando por ele kkkkkk.

    ResponderExcluir
  28. Muitos estao dizendo em alguns post que é dificil trabalhar no sistema penitenciario e nao se corromper. Eu acho que nao, nao é dificil, vai do caráter de cada um, muitos se endividam demais pra fazer graça pros outros e depos que nao conseguem mais credito no BB acabam aceitando dinheiro do crime e por fim estragando sua vida pois se aceitou uma vez ja era, sujou as mao e nunca mais consegua sair dessa, como final é cadaia ou morte !

    ResponderExcluir
  29. Onde tem g8uarda comentando , nem vale a pena ler... tem muito funcionário fraco no sistema, muita gente despreparada... e isso fica claro quando a gente lê o que vcs escrevem, estão chapados... e olha que muitos nem trabalham nos raios e pavilhôes.... e uma pena

    ResponderExcluir
  30. A falta de respeito ao próximo ao sentimento e a fé das pessoas com as quais convive,demonstra o tipo de pessoa que vc é,mas a hora que vc menos esperar vai precisar tanto de um milagre,que mesmo dizendo que não crêr na existência de um DEUS ,vc vai se lembrar dele e pedir misericórdia.....

    ResponderExcluir