segunda-feira, 30 de março de 2015

Inauguração

Presidente Venceslau
APRENDIZ LEGAL

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) inaugura no dia 1° de abril uma sala de capacitação para jovens aprendizes da cidade de Presidente Venceslau. Esse novo espaço será dentro da UNIESP. De acordo com Maria Cristina Ribeiro, supervisora do CIEE, será uma sala muito mais ampla e terá condições de atender até 40 jovens."Esse espaço permitirá incluir jovens em um ambiente saudável e que atenderá as expectativas de uma capacitação adequada e em consonância com os objetivos do programa Aprendiz Legal", comenta.

O Aprendiz Legal é uma iniciativa que oferece oportunidade a jovens com idade entre 14 e 24 anos. Esse programa ocorre por meio do estabelecimento do contrato de trabalho especial, denominado contrato de aprendizagem, ajustado por escrito e por prazo determinado, que se desenvolve em dois ambientes: na salas de capacitação, que proporciona as atividades teóricas do programa de aprendizagem, e outro na empresa empregadora, onde os jovens aprendizes desenvolvem tarefas de prática profissional, em ambiente compatível com sua idade e com a aprendizagem metodológica recebida no CIEE. "Essa é uma capacitação muito importante que agrega valor ao currículo ", comenta Maria Cristina.

O programa Aprendiz Legal que permite, ainda, as empresas inserir jovens no mundo do trabalho, e se apoia na Lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem. Com isso, essas empresas contribuem para a formação de jovens autônomos, que saibam fazer novas leituras de mundo, tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade. "Acreditamos que é responsabilidade compartilhada do Estado, da sociedade, da família e dos próprios jovens fortalecer sua auto-estima e sua condição de cidadãos por meio do trabalho. Este é um passo para integrar a sociedade em torno de uma causa comum: atender à necessidade dos jovens com suas diferenças individuais, suas condições específicas, aprendendo a conviver com a diversidade humana sem preconceitos", finaliza a executiva.
_____________________________________________________

Eletro Força Ferramentas

Nenhum comentário: