terça-feira, 3 de março de 2015

Noticiário geral

Comida cara
O protesto dos caminhoneiros não é prejudicial apenas para a imagem do governo. As longas filas de veículos parados nas estradas brasileiras vão ajudar a piorar ainda mais a inflação. O reajuste dos alimentos, que vinha perdendo fôlego na primeira quinzena de fevereiro, já voltou a ganhar força. O BC já está preparado para o estouro da meta em 2015. Com recessão e tudo. 

Perda de apetite
A perspectiva de recessão e o rebaixamento na nota de avaliação de risco da Petrobras devem piorar a entrada de investimento estrangeiro no País, uma das poucas contas que mantiveram os bons resultados nos últimos anos. A queda de 22% em janeiro deve levar o Banco Central a revisar para baixo a previsão de crescimento neste ano.

Sem Embalagem
Termômetro do setor industrial, a produção de embalagens está em queda no Brasil. A projeção da Associação Brasileira de Embalagens é de um recuo de 1,5% em 2015, o que seria uma repetição da retração registrada no ano passado. O resultado pode ser pior caso o racionamento de energia e de água aconteça nos próximos meses. 

* Revista Istoé Dinheiro. 
_____________________________________________________

Lojão do Amigo Bonfim

Nenhum comentário: