segunda-feira, 30 de março de 2015

Trânsito

Presidente Venceslau
PM APRESENTA SUGESTÕES PARA PREVENIR ACIDENTES
Assessoria

Na última semana Raphael Balhestero Junior, o Raphael do Fórum PPS, recebeu da Policia Militar a resposta referente ao requerimento n° 020/2015, que o vereador apresentou no inicio de fevereiro solicitando o envio de dados estatísticos que demonstram os locais de maior incidência de acidentes de carros e motos no município e também o envio de sugestões sobre quais medidas de orientação e prevenção poderiam ser acionadas nesses locais.

Desta forma o 1° Tenente PM Comandante Interino, Cleber Tiago de Souza Carnevale informou que no ano de 2012 ocorreram 546 acidentes de trânsito, em 2013 foram 489, em 2014 foram 566 e este ano até o mês de fevereiro foram 75 acidentes.

Como solicitado por Raphael a PM deixou como sugestão a necessidade de instalação de lombadas eletrônicas nas principais vias de Presidente Venceslau. Na Av. Tiradentes a sugestão é instalar uma na altura da escola Alfredo Marcondes e outra perto da Retifica Pascoal. Na Av. Jorge Tibiriçá uma próxima a loja João Méveis e nos altos da avenida próximo a Lotérica Tibiriçá. Na Newton Prado a PM sugere que instale duas lombadas e na Av. Carlos Platezeck a sugestão é de cinco lombadas ao longo da via.

No documento o Tenente ainda destacou a importância de efetuar melhorias na rotatória localizada na Av. João pessoa com a rua General Câmara e sugeriu também que seja feita a revitalização de placas existentes no município.

O vereador encaminhará tais sugestões ao Prefeito Municipal Jorge Duran, para que tome as devidas providencias e assim possa prevenir a ocorrência de acidentes de trânsito.

13 comentários:

Anônimo disse...

Ótima notícia....

Anônimo disse...

Na João pessoal melhor um farol que rotatória.

Anônimo disse...

E daquela visita da perita em trânsito que a cidade recebeu ninguém fala mais nada! A mulher veio, sugerindo após sua visita uma série de mudanças que infelizmente nunca foram acatadas. Por isso o grande número de acidentes, uns até fatais, infelizmente.

Anônimo disse...

Tem que proibir quem desce a delegacia ir reto sentido barracao do cimento e tambem virar a esquerda para o tio lanche, que quiser teria que fazer o contorno pela praça, fica ai a dica, naum sei como naum aconteceu nada de serio ali naquele cruzamebro, fica ai a dica as autoridades...

Anônimo disse...

seria ótimo colocar essas lombadas na Av. Carlos Platzeck, o pessoal q passa por aqui acha q ninguém entra e sai de sua residência.

Anônimo disse...

PODEM FAZER O QUÊ FOR,,,SE AS PESSOAS NÃO SÃO EDUCADAS NÃO LEVA A NADA.E NÃO SÃO SÓ AS HUMILDES NÃO,PRINCIPALMENTE QUEM TEM CAMIONETES DE LUXO,CARROS CAROS,PARECEM QUE AO VOLANTE SE SENTEM ACIMA DO BEM E DO MAL,OS SUPRASSUMOS DO TRÂNSITO E AI DE QUEM NÃO SAIR DA FRENTE.

Anônimo disse...

Na rotatória da João Pessoa, infelizmente o motorista não sabe o que é placa de dê a preferência, continuam achando que a avenida ainda é preferencial.

Anônimo disse...

toninho tesria que fazer varias alterações no fluxo de transito do municipio, eu trabalhei na prefeitura em cargo comissionado e as coisas não são faceis como pensam, falar todos nos podemos falar dar sugestões é muito importante para que haja melhora, o problema que é que uma transformação no transito fica muito caro, hoje o poder publico não tem condições de atender as sugestões do tenente da Policia Militar, acho que devemos tomar alguma medida paliativa até as coisas melhorarem, começando pela educação dos motorista em respeitar a legislação e a população respeitar as regras de transito.

Anônimo disse...

Gostaria também q fossem colocados obstaculos na avenida da Faive que da acesso ao Aeroporto pois neste local ja houve um acidente na qual o SR Rafael Balhestero estava presente e também tem acontecidos rachas de carros e motos.

Anônimo disse...

NOSSA AQUELA RUA ALZIRA BARUTA BRANQUINHO NO AZUMA FUTIGAMI ESTÁ UM PERIGO OS CARROS ÔNIBUS DE FUNCIONÁRIOS, MOTOS ATÉ BICICLETAS POIS TODOS ENTRAM PELA AQUELA RUA CORTANDO PARASSE QUE É DE CORRIDA PODERIA COLOCAR TARTARUGA LÁ PERTO ANTIGA CRECHE POIS ESTÁ UM PERIGO,FICA DICA.

Anônimo disse...

Carlos platzeck seria ótimo, estava de bicicleta quase fui atropelado por um taxi sábado e domingo de manhã ali é uma loucura, já que passo por ali frequentemente!!!

Anônimo disse...

VC QUE ESCREVEU SOBRE A ROTATORIA DA JOÃO PESSOA PARECE QUE NÃO SABE QUE PARA ADENTRAR A AVENIDA TEM QUE OBEDECER AS PLACAS DE PARE OBRIGATORIAS.E A AVENIDA CONTINUA PREFERENCIAL SIM,SOMENTE OBSERVANDO SE A PREFERENCIA DAQUELES QUE CONTORNAM A ROTATÓRIA.QUESTÃO DE CONHECER AS REGRAS DE TRANSITO.

Anônimo disse...

Anonimo das 20:48, se você não sabe interpretar é problema seu, pois mesmo que tenha um veículo parado na esquina da rotaria na João Pessoa, a placa é clara você deve dar a preferência, porque aquela placa quer dizer isso. Agora se você tirou carta por correspondência o azar é nosso de ter um jumento ao volante.