sábado, 25 de abril de 2015

Mais um comentário sobre Cuba

Presidente Venceslau
ANÁLISES SOBRE CUBA
Opinião

Fizemos abordagem sobre uma matéria da vida em Cuba mostrada pela Globo News recentemente. Achei interessante o documentário e fiz uma notícia curta sobre a vida na ilha. O assunto despertou a atenção de muita gente e vieram mais de 20 comentários. O nosso leitor Eldoradense fez uma explanação com sua opinião. 

Outro comentário sobre Cuba chegou assinado por Laerte Chiquinato. São pontos de vista diferentes. Leiam e opine também, mas não se esqueçam de colocar os nomes. Comentário de Laerte na íntegra:



"Lendo este texto chego a seguinte conclusão, Cuba domina seu povo através da repressão e o Brasil através da ignorância. A lógica por de trás disto é muito clara!!!
"Quanto mais burro o povo, mais fácil se torna colocar o cabresto"!!!

Os socialistas dão a entender, através de seu discurso, que a desigualdade é o grande mal do mundo. Para descreditar as políticas liberais, apontam para um "aumento da desigualdade" como se isso fosse sempre um mal e como se igualdade fosse sempre um bem.

São incapazes de perceber que desigualdade não significa pobreza e que igualdade não significa riqueza. Um povo pode ter igualdade, mas serem todos iguais na pobreza. Da mesma forma, outro povo pode, apesar da desigualdade, garantir um nível de vida satisfatório para os mais pobres.

- A Etiópia é um dos países mais igualitários do mundo. É inclusive mais igualitária que a média dos países da União Européia. Outro que também está entre os mais igualitários é o Paquistão.
Mas onde é que existe mais pobreza? No Paquistão e na Etiópia ou na União Européia?

- O Timor Leste é mais igualitário que Espanha, Canadá e França
- O Bangladesh, outro país que concentra massas de miseráveis é mais igualitário que Irlanda e Nova Zelândia.
- A Índia é mais igualitária que o Japão.
- O Malawi é mais igualitário que o Reino Unido.

E a lista segue adiante. Os exemplos são inúmeros mas todos eles levam a uma conclusão inequívoca: Igualdade não serve pra porcaria nenhuma".

Faça também o seu comentário.

6 comentários:

Anônimo disse...

Que vc quer com CUBA? Que é isso?
Nem todo mundo é cego ou manipulável.

Anônimo disse...

Analistas tupiniquins fazem um repeteco do que a TV GLOBO implantou em seus neurônios em um massacre midiático massivo durante décadas.
Falam do que a mente esta inundada de um rancor sem sentido por uma ilha com população menor que algumas capitais brasileiras.
Imaginem um pais como o nosso se sofresse durante 50 anos um embargo econômico e politico da maior parte das nações do mundo a mando dos ianques.
Se coloquem no lugar e entendam as dificuldades de um povo que viveu décadas sobre a ditadura sangrenta de Fulgêncio Batista e outras 5 décadas sobre o bloqueio implacável patrocinado pelos Estados Unidos.
Quanto a rede Globo ele faz a geopolítica de quem mantem seus interesses.

Anônimo disse...

A grande verdade é que em um país onde o pai tem que esperar um sapato oferecido pelo governo para seu filho ir à escola não dá alicerse a família nenhuma. O Certo é trabalhar, ganhar para o seu sustento e mostrar para o seu filho que com suor e honestidade você consegue conquistar seus sonhos e pode melhorar de vida com o estudo de qualidade. Depender de um governo corruPTo e sonhar com o sorteio da Mega Sena não traz futuro pra ninguém! FALEI....

Anônimo disse...

Cuba,ditadura sangrenta dos CASTROS com tratamento especial para oposição"El Paródon",apoio econômico e politico da então URSS e do bloco comunista posteriormente da Venezuela,hoje o Brasil. Esquerdopatas de plantão vai viver na DITADURA dos Castros verdadeiro paraiso.

Anônimo disse...

Não se ouve falar de pessoas que querem deixar o lugar onde vivem para morar em Cuba. Já o contrário é verdadeiro.

Anônimo disse...

O anônimo das 12:17 horas parece simpático aos irmãos Castro, pois falou "das dificuldades de um povo que viveu décadas sobre (sic) a ditadura sangrenta de Fulgêncio Batista e outras 5 décadas sobre (sic) o bloqueio implacável patrocinado pelos Estados Unidos". Convém lembrar que nas outras cinco décadas o povo cubano não sofreu com o bloqueio implacável patrocinado pelos EUA e sim com a ditadura implantada pelos psicopatas, sanguinários e desumanos Fidel Castro, Raul Castro e Ernesto Che Guevara. E a ditadura implantada pelos Castros é a mais longa da atualidade.