terça-feira, 30 de junho de 2015

Ataque aos gatinhos

Presidente Venceslau
ATAQUE A GATOS
Plantão/Toninho Moré

Incrível!, mas tem gente que ataca ou mata gratuitamente os animais, sejam eles domésticos e silvestres. Isto tem acontecido bastante em Presidente Venceslau. Acabei de receber um e-mail com esta denúncia;

"Lamentável a maldade humana
Sou moradora no Jardim das Paineiras e nos últimos meses têm acontecido vários ataques contra gatos aqui no bairro. Na última semana meus gatinhos foram vítimas desses atentados cruéis que os deixaram com sequelas irreparáveis. Como pode alguém, com tamanha maldade atacar bichinhos indefesos, ignorando a dor e os sentimentos tanto desses animais, quanto de seus donos?
É preciso que as autoridades investiguem, pois maltratar animais é crime e está amparado pela Lei Federal nº 9605/98, com pena de 3 meses a um ano de detenção e multa. Qualquer pessoa pode denunciar.

"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." - Charles Darwin

Nota da redação
Está dado o recado. Se você leitor, ver alguém maltratando um animal, denuncie para a polícia.

25 comentários:

Anônimo disse...

Por que a certeza de que este gato foi atacado?? Será que o mesmo não pode ter sido ferido em uma briga com outro gato, cachorro, ou até mesmo ter sido atropelado?? Por essa fotos não dá pra definir. É somente uma opnião.

Anônimo disse...

Sera que não pode ser um outro animal que esteja atacando??
Se você reparar nas ruas a noite esta lotada de gatos, eh facil acontecer briga entre cães e gatos.
Sou totalmente contra a crueldade, mas bora segurar seus animais em casa, pois não tem como provar que foi alguém..

Anônimo disse...

BOM DIA DEIXO AQUI O MEU RECADO SE EU PEGAR UM INFELIZ DESSES NAO RESPONDO POR MIM VOU COMER NA CADEIA MAS ESSE INFELIZ TER O MESMO TRATAMENTO QUE FIZER COM MEU ANIMAL . E TRISTE VER UMA REPORTAGENS DESSAS . AUTORIDADES POR GENTILEZA INVESTIGEM

Anônimo disse...

NOSSA QUE MALDADE ....

Anônimo disse...

Tb Acho uma sacanagem Maltratar os Bichanos, mas como fazer para os donos ter controle sobre Eles.
Não é Justo que os Gatos(as) dos Vizinhos venham a Urinar em nossas Casas, Carros, deixando um mal cheiro insuportáveis.
Como Fazer???

Ezequias disse...

Não sei mais no que a humanidade se transformará, maldade pra todos os lados,contra animais, contra crianças, contra deficientes, idosos e por ai vai. Será que as pessoas perderam o amor? Será que perderam o temor à Deus?, realmente é triste ver essa situação, tenho um pensamento que é baseado no livro de Eclesiastes 11

" Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.
Pela manhã semeia a tua semente, e à tarde não retenhas a tua mão; pois tu não sabes qual das duas prosperará, se esta, se aquela, ou se ambas serão, igualmente boas.
Eclesiastes 11:5,6

Anônimo disse...

censurando os comentarios???

Anônimo disse...

A pessoa que faz uma coisa dessas não pode ser chamada de ser humano. Infelizmente!

Helena disse...

na semana passada mataram 02 dois gatos envenenados
na alameda dos Caquis deu dó a dona chorava tanto
que eles eram tão apegados que acompanhava ela por
todo canto na rua.Isso é muita maldade.

Anônimo disse...

Bando de animais trigloditas e carniceiros...tem q fazer o mesmo com quem maltrata essas doces criaturas...

Neusa Lima disse...

Anônimo de 23:44 e 23:53 o gatinho em questão foi atendido por um veterinário que, como médico, constatou a agressão. Se fosse uma briga com outro animal teria também outros ferimentos. Isso foi coisa de ANIMAL RACIONAL mesmo, se é que o ser que vem atacando os bichinhos pode ser qualificado como racional. A dona do gatinho deve fazer um B O e exigir investigação, pois maltratar animais é crime!

Anônimo disse...

cada comentário ridiculo....tenho gatos e eles nao ficam urinando na minha casa,nem nos carros....e se "certas pessoas" não gostam de gatos devem respeitar quem gosta,não maltratar e fazer essa maldade toda...

Anônimo disse...

Gato é um bicho q ninguém segura em casa, ñ tenho gatos nem cães, mas meu quintal amanhece cagado todos os dias, minha calçada parece um campo minado de tanto cocô, nem por isso maltrato esses animais!

Anônimo disse...

Tenho uma gata .Que cuido muito bem dela. Mas gatos não tem como segurar em casa . Mas uma coisa eu sei muito bem eles não fazem mal e muito menos sujeiras pois são higiênicos limpos não uriram na casa de ninguém .São totalmente contra maltratar animais . Pessoas são assim não são humanas .

Anônimo disse...

Urinam sim e cagam também na casa dos outros..Não tenho gatos e meu quintal e jardim amanhecem sujo todo dia.

Letícia Sobieski disse...

Isso mesmo, como a Neusa disse, não foi briga e muito menos ele se machucou sozinho, você acha que se fosse alguma dessas duas hipóteses o olho dele chegaria ao ponto de sair para fora? infelizmente ele chegou a perder o olhinho pois estava perfurado. Por mais que não acreditamos existe pessoas ruins nesse mundo e principalmente mais perto do que possamos imaginar, agora me pergunto se uma pessoa, se é digno de ser chamado de pessoa faz uma crueldade com um ser inofensivo quem dirá com o ser humano. O gatinho é meu e já fui fazer o B.O sim, tomara que esse monstro seja encontrado e que pague pelo que fez. E isso ainda não é nada tentaram literalmente matar meu outro gatinho, atiraram nele com chumbinho isso é crime!!! Sorte que pegou no nariz e ficou alojado na gengiva, agora ele esta bem, mas isso foi realmente para matar. A Três meses mataram a minha gata envenenada, e 4 gatos da minha vizinha também. Tudo na mesma época, será que não é por maldade? Ou o monstro faz isso por prazer? As autoridades tem que começar a fazer alguma coisa contra isso, pois vários bairros estão sofrendo esses atentados, isso é crime da cadeia...

Anônimo disse...

Pra quem acha que gato não suja as casas alheias....fiquem a vontade de vir na minha casa....tragam bucha detergente pano desinfetante rodo pá... Enfim TDs os materiais de limpeza tenho paredes sujas garagem suja quintal....fiquem a vontade.....cão não pula muro....mas morde quem pula......inclusive gatos.

Letícia Sobieski disse...

Realmente gatos não tem como segurar em casa, mas que mal fazem? São limpinhos, não fazem mal a ninguém, pelo contrario apenas trás alegria, eles também sentem frio, fome, dor, também tem sentimentos e sabe o que é amor, muito mais que muita gente por ai. Se não gosta, não precisa chegar ao ponto de machucar ou matar. Isso causa muita indignação, mas esse monstro vai pagar a se vai, se não for na lei do homem será na lei de Deus, pois o que se faz aqui se paga aqui mesmo!!!

Anônimo disse...

"O justo tem consideração pela vida dos seus animais, mas as afeições dos ímpios são cruéis." Provérbios 12:10

Anônimo disse...

Sou moradora da Sumaré e tínhamos em casa 5 gatos. Em duas semanas encontramos dois gatinhos nossos mortos. E desde de segunda-feira, o gato mais velho de casa sumiu, como ele é acostumado a fazer isso sempre, ainda temos esperança que ele esteja vivo, as outras gatinhas que restaram, estamos mantendo elas dentro de casa o máximo possível, e qdo saem ficamos sempre de olho. E fiquei sabendo que outros gatos aqui da Sumaré tbm foram encontrados mortos. São nessas situações que vemos como existem pessoas maldosas, se matam um gato, podem fazer qqr coisa até com as pessoas! Muito triste!!!

Anônimo disse...

Sou moradora da mesma rua, e os meus 4 gatos foram envenenados, e um outro levou um tiro de chumbinho, acho difícil que tenha sido uma briga ou algo do tipo.

Anônimo disse...

Esta tendo ate tiros de chumbinho, com certeza tem alguém querendo dar fim nos bichinhos.

Anônimo disse...

Pessoas que fazem isso não podem serem abençoados devem serem amaldiçoados...

Anônimo disse...

Moro no Ernane Murad, onde com frequência se fala que gatos são envenenados.
Tenho um gato preto (que tem mais risco devido à superstição), e realmente é difícil mantê-lo em casa, e sempre fico apreensiva quando não está em casa.
A maneira que encontrei de evitar de ser envenenado é mantê-lo sempre de barriga cheia... Dou petisco à vontade, o que ele adora, e ele é bem gordinho, e assim fico mais tranquila porque se ele está satisfeito e bem alimentado, assim imagino eu que tem menos chance dele acabar comendo algo na rua.
Mas à tiro de chumbinho e agressão física ele está vulnerável, infelizmente. Agora fico com o coração apertado quando meu gordinho está na rua.

Anônimo disse...

e dai se eles sujam?não vou maltrata-los por isso...todo dia minha calçada amanhece suja por causa das maritacas,sempre aparece cachorros e mijam nas rodas do carro e não é por isso que vou sair por ai agredindo e matando esses animais...de uma coisa tenho certeza,OS GATOS SÃO MAIS LIMPOS E TEM UM CORAÇÃO MAIS PURO QUE CERTOS HUMANOS!