terça-feira, 4 de agosto de 2015

Balhestero quer atualização do pagamento do Fundeb

Presidente Venceslau
CÂMARA MUNICIPAL
VEREADOR RAPHAEL COBRA REPASSES DO FUNDEB PARA A APAE
Plantão/Blog do Toninho

Após o recesso de julho, na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada ontem no Plenário Joaquim Gorgulho, o vereador Raphael Balhestero (PPS), cobrou do prefeito Jorge Duran que estava na sessão o repasse da verba federal que vem do FUNDEB para a Prefeitura, com destinação para a APAE.

O vereador afirmou que desde fevereiro de 2015, a entidade que atende crianças excepcionais da micro-região, não recebe da Prefeitura Municipal de Pres. Venceslau o dinheiro que veio do governo federal

O prefeito Duran, aparentou surpresa, pela afirmação do vereador porque desde a semana passada vem sendo cobrado pelo Presidente da APAE Antonio Branquinho, que insistentemente tem afirmado ao prefeito e sua assessoria “que a APAE está enfrentando dificuldades financeiras pela falta do repasse a cerca de 7 meses”.

Raphael disse ainda que provavelmente hoje a Diretoria da APAE deverá fazer denuncia para o Ministério Publico Federal, pois até os professores correm risco de não terem seus salários em dia, o que sempre “foi questão de honra para o atual Presidente, que está no cargo por intervenção do Ministério Publico local”.

O prefeito, que fez uso da palavra se defendeu dizendo que o “convênio foi assinado a semana passada”. Segundo o Presidente da APAE, Antonio Branquinho, “ a atual administração municipal vem procurando diminuir o valor do repasse, sendo que a verba é destinada pelo governo federal para que a Prefeitura faça o repasse do dinheiro”.

Para ele a falta do dinheiro perto de 200 mil, pode comprometer a administração da entidade que tem 128 crianças sendo atendidas.
_____________________________________________________

Eletro Força Ferramentas

3 comentários:

Anônimo disse...

Rafael vendo seu comentário foi até bom,hj assisti uma coisa na tv e vc q não precisa do dinheiro da câmara vc deveria fazer igual akele vereador da cidade de Jacarezinho Pr, reduziu o salário de 6.000,00 para salário mínimo, isso seria muito bom q acontecesse na cidade.

Anônimo disse...

Vereador Rafael pq o senhor não presta conta do salario de vereador que você dizia que seria distribuído para as entidades. Não tá dando mais ou nunca deu. Não vai cumprir a promessa de campanha

Anônimo disse...

NÃO PRECISAMOS DE ESTÁTUA.