sábado, 29 de agosto de 2015

Blog antenado

População estagnada
A nota divulgada pelo IBGE sobre a população da região oeste do estado de São Paulo nos últimos dias não é animadora. Continuamos morando na região onde existe o menor conglomerado de habitantes paulista. Isto não é bom para a economia e esses números de agora demonstram que a tendência é de estagnação.

Somos menor que Campinas
A população total atual da região oeste de São Paulo para seus 54 municípios é de 905 mil pessoas. Isto quer dizer que somos menores que uma única cidade no estado São Paulo, caso de Campinas, por exemplo, que tem 1,2 milhões de habitantes.

Até Presidente Prudente
No quadro dos dados mostrados das populações de cidades da região, a maior delas; Presidente Prudente; mostrou um crescimento populacional pífio, pequeno mesmo, nesses últimos meses. Cresceu 1.936 habitantes num ano. Nos últimos tempos nesta divulgação do IBGE, Presidente Prudente sempre se destacava com crescimento habitacional maior.

A verdade
A realidade mesmo é de que a população em todo Brasil tenha uma estagnação a partir de agora, o que não seria anormal o que está acontecendo em nossa região. Mas em 54 cidades ter apenas 905 habitantes, fica difícil gerenciar a economia, pois é preciso mais gente para ter mais dinheiro na praça.
_____________________________________________________

Buffet Cristina

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma região que não oferece oportunidades ,a tendência e estagnar mais ainda.

Anônimo disse...

EU ACHO QUE ESSE MENOS É MAIS.TÁ ÓTIMO ASSIM.TENHO AMIGOS E PARENTES QUE MORAM E TRABALHAM EM OUTRAS REGIÕES E DARIAM TUDO PELA PAZ QUE AINDA TEMOS AQUI.FICAM ADMIRADOS POR PODERMOS FICAR A NOITE EM FRENTE DE CASA CONVERSANDO.