quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Crime organizado

A cúpula do PCC: Marcola, Tiriça, Cego, Vida Loka, PAca, Gegê do Mangue, Julinho Carambola e Birosca
Presidente Venceslau
PENITENCIÁRIA 2
Mulheres de detentos da cúpula do PCC são investigadas por lavagem de dinheiro
R7 Notícias

Mulheres e familiares dos principais líderes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) presos na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, são investigados pela PF (Polícia Federal) por suposta lavagem de dinheiro.

A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF cumpriu, no último dia 4, ao menos 44 mandados de busca e apreensão na casa de parentes dos presos da cúpula do PCC.

Os mandados foram cumpridos na casa de familiares de Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, Roberto Soriano, o Tiriça, Daniel Vinícius Canônico, o Cego ou Judeu, Abel Pacheco de Andrade, o Vida Loka, Fabiano Alves de Souza, o Paca, Rogério Geremias de Simone, o Gegê do Mangue, Júlio César Guedes de Moraes, o Julinho Carambola — apontados como homens da cúpula do crime organizado —, entre outros.

Foram apreendidos computadores e telefones celulares. A PF fez ainda um levantamento do patrimônio dos parentes dos detentos e apurou que os bens vão desde casas em condomínio de alto padrão, apartamentos, veículos de luxo a ônibus de lotação.

Fotos em poder dos agentes federais mostram alguns familiares desses presos participando de festas, de cruzeiro em transatlântico e usando joias. Em uma das imagens, o parente de um dos detentos aparece em uma Ferrari.

A PF apurou que alguns parentes costumam viajar de avião, todas as semanas, para visitar o detento preso na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau. Outros viajam com carros luxuosos, alguns com motorista particular.

A Justiça autorizou a quebra dos sigilos bancário e fiscal dos parentes dos presidiários. A PF já levantou algumas movimentações financeiras. Os investigados vão ser chamados para depor no inquérito sobre lavagem de dinheiro.

Os agentes federais investigam se o patrimônio dos familiares da liderança do PCC foi adquirido com dinheiro do tráfico de drogas.

Essa é uma das maiores investigações da PF contra o crime organizado em São Paulo. O inquérito corre sob segredo de Justiça.

Em outubro de 2013, o Gaeco (Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado), órgão do Ministério Público Estadual, de Presidente Prudente, havia denunciado 175 integrantes do PCC, entre eles, a liderança presa na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau, por formação de quadrilha.

Promotores constataram que o PCC, na ocasião, tinha como principal atividade o tráfico de drogas, estava presente em 90% dos presídios paulistas e mantinha um faturamento anual de R$ 120 milhões com ações criminosas.
_____________________________________________________

Sicoob

5 comentários:

Anônimo disse...

NÃO! ESSE PATRIMONIO FOI CONSEGUIDO ATRAVES DE MUITO TRABALHO ! HA VAAAAAAAAAAA!

Anônimo disse...

TUDO PÉ DE CHINELO,LADRÃO É MENSALÃO,PETROLÃO OS VERDADEIROS DO CRIME ORGANIZADO.

Anônimo disse...

Foi merecido o Corinthians ter ficado em primeiro lugar no primeiro turno. A forma de jogar do time, com dois bandeirinhas abertos nas laterais e um árbitro no meio, é sensacional. Sem contar que esta tática ficou melhor ainda com dois goleiros. Parabéns, Corinthians!

Anônimo disse...

ate que enfim sempre faço caminhada ali pelo presidio p2 no final de semana e vejo cada carrão que fico ate com vergonha do meu,agora como pode os caras presso e a familia ter o que tem,sempre achei que a policia federal tinha que dar em cima destes cara

Anônimo disse...

Os caras manda no governador,alguém vai mexer com esses caras