terça-feira, 4 de agosto de 2015

Dia de Cão

Presidente Venceslau
39ª FAIVE TERÁ SEGUNDA EDIÇÃO DO DIA DE CÃO
Assessoria

Pelo segundo ano consecutivo, será realizado na Faive o Dia de Cão, concurso e apresentação de cães organizados pela equipe Cão na Linha de Presidente Venceslau. As atrações serão no dia 23/08, primeiro domingo da feira, às 16h.

O representante do Cão na Linha, Rodrigo Cesar Ferreira Benedito, é o responsável por trazer a atração para a Faive e explica que o concurso é realizado em quatro etapas: Cães de Guarda, Cães de Companhia, Cães de Serviço e Cães Sem Raça Definida. “Separamos em categoria para diversas raças poderem participar da competição, assim como os cães sem raça definida, que em concursos anteriores não participavam”, explica. Rodrigo também é o responsável pelo canil da Penitenciária I, onde exerce o trabalho de adestramento dos cães de polícia no quesito obediência, guarda e proteção do presídio, e fará uma apresentação no dia.

Rodrigo conta que a ideia de organizar o Dia de Cão na Faive surgiu através do convite do presidente da feira do ano passado. “Recebemos o convite e de pronto abraçamos a ideia, pois nosso intuito é fazer crescer a Cinotecnia aqui na região, que é ainda muito fraca. E o objetivo foi alcançado, as pessoas gostaram bastante e estaremos mais um ano assumindo essa missão”, relata.

No dia também haverá apresentação com os cães do canil da Polícia Militar de Presidente Prudente e também da Equipe IPO Oeste Paulista de Schutzhund (esporte com cães) com a demonstração de Prova Internacional de Trabalho, de Presidente Bernardes.

Todos podem participar com seus cães, gratuitamente, e fazer as inscrições nos seguintes pontos de venda: Radio Jovem Som, Clínica Veterinária Aquahouse e Agropecuária Pontal Vet e também no dia do evento.

Feitas as inscrições, os animais serão avaliados pelo médico veterinário, Luciano Sandoval, que irá analisar a estrutura do cão e se o animal se encaixa na categoria em que foi inscrito. Serão escolhidos três campeões da mesma categoria, 1º, 2º e 3º lugar que receberão premiação, como troféus e sacos de ração. E ainda, ao final da competição, o primeiro lugar de cada categoria concorrerá ao Best in Show, o melhor cão da Faive.

A competição será aberta ao público e, como de costume, realizada no redondo, onde é feito o julgamento de gado dentro do recinto de exposições.

Cão na Linha

A empresa Cão na Linha pertence aos irmãos Rodrigo César e João Vitor Ferreira Benedito que exercem o trabalho de adestramento de cães e comportamento canino, que consiste em ensinar aos donos a forma correta de lidarem com o cão. “Nós vamos até a casa das pessoas e as instruímos sobre a melhor maneira de lidar com seus cães e realizamos também o adestramento, que é a obediência do cão, que envolve guarda e proteção”, explica Rodrigo.

Rodrigo é o responsável pela equipe aqui na região e o irmão João Vitor, do canil da PM de São Paulo, é representante do Cão na Linha na capital paulista.
___________________________________________________

Essencial Butique

Nenhum comentário: