quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Comentando

"Meu ladrão é melhor que o seu"

A redação do Blog do Toninho trabalha junta à redação da Rádio Jovem Som FM de Presidente Venceslau e sempre está com muita gente. Os jornalistas, radialistas e visitantes sempre estão por ali. O assunto de agora pouco estava girando em torno de uma moto que foi furtada aqui, quase que de frente do prédio da emissora, na rua Almirante Barroso.

Atualmente um dos assuntos preferidos são os ladrões. Porquê? É claro que estão em evidência. Tivemos vários furtos em residências e também de motos na cidade e todos estão assustados.

A conversa, depois de passar pela questão trágica acabou ganhando um tom hilário. No meio de algumas risadas perguntaram, qual é o seu ladrão preferido? O que está lá em cima agora metendo a mão em nós ou o que está rodeando as nossas casas, objetos, carros e motos nas ruas?

São duas perguntas difíceis de responder, mas infelizmente, não têm nada de hilárias. Estamos a cada instante sendo assaltados de verdade. Olho agora para a capa do jornal o Estado de São Paulo e vejo as manchetes "Por unanimidade, TCU rejeita contas de Dilma", na outra "Governo fracassa e pauta bomba permanece", na do lado "Presidente reclama de variante golpista", e outra "30 deputados entram com pedido para caçar Cunha". Viram só, tudo isso está relacionado a corrupção, a desvio de dinheiro público, dinheiro que nós pagamos de impostos.

Pior ainda é sair ali na rua e não encontrar a sua moto, um gaiato levou, e o dono ficará, talvez com o carnê do financiamento na mão para pagar mensalmente, andando a pé, é claro.

Pois é, o Brasil tem ladrão, hein? São tantos que já está virando moda. Às vezes, nas conversas, as pessoas chegam a dizer, "Pô, mas meu ladrão é melhor que o seu!" Pelo menos um consolo nesta história toda, existe um patrimônio único para cada brasileiro, cada um tem um ladrão, ou estou errado?
_____________________________________________________

Kaó

2 comentários:

Anônimo disse...

E os lobistas regionais? Alguma novidade??
Ladrão por Ladrão. Vamos noticiar sobre os mais próximos.
Só uma ideia.

Anônimo disse...

E no final acaba tudo em pizza