quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Noticiário geral

Confiança de empresários
O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), caiu 4,1% na passagem de agosto para setembro deste ano. Esta foi a 11ª queda mensal consecutiva do indicador, que avalia a opinião dos empresários em relação aos investimentos, ao seu negócio, ao segmento comercial e à economia no presente e no futuro. Na comparação com setembro de 2014, a queda foi mais acentuada: 26,6%. (Agência Brasil)

Fraude fiscal
Lionel Messi, e seu pai, Jorge Horácio, serão julgados na Espanha por supostos delitos de fraude fiscal, informou nesta quinta-feira (08) o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. Caso seja condenado, o astro do Barcelona e da seleção argentina pode pegar 22 meses de detenção. (Uol)

Emprego
O nível de emprego na construção civil recuou 1,55% em agosto na comparação com o mês de julho. É a 18ª queda consecutiva do indicador. Em 12 meses, o número de demitidos na construção em todo o país foi de 446,9 mil trabalhadores. O número é do SindusCon-SP, sede estadual, e da Fundação Getulio Vargas, com base em informações do Ministério do Trabalho e Emprego. Com base nesses dados, o sindicato projeta corte de 535 mil postos de trabalho no setor em 2015, queda de 11% em relação ao mesmo período de 2014. (O Imparcial)
_____________________________________________________


Dedetizadora Rastro

Nenhum comentário: