sábado, 7 de novembro de 2015

Últimas notíciais

Pagamento de servidores
Em Presidente Epitácio a administração municipal continua com dificuldades para pagar a folha dos servidores municipais. O pagamento deste mês deve seguir ordem escalonada, conforme o tanto que recebe o funcionário. Deverá ser feito em quatro etapas. Em cada uma delas o servidor receberá o salário integral.

Corinthians
Quem tem TV de sinal por satélite em casa poderá assistir Corinthians enfrentando o Coritiba na Arena Itaquera nesta noite de sábado. O jogo é importante para o alvinegro e pode até definitivo título do Campeonato Brasileiro. Está marcado para às 19h30.

Ponte Preta perde no sul
A Ponte Preta fez um bom jogo, mas não soube transformar em vitória no sul contra o Internacional. O time gaúcho venceu por 1 a 0 com gol no final de Vitinho. O lance causou confusão entre os jogadores. Os paulistas reclamaram da falta de "Fair-play" dos jogadores do Inter.

Presidente Venceslau - Crescer é sua meta

Presidente Venceslau
TEXTO DO FACEBOOK

Vejam que texto interessante sobre Presidente Venceslau escrito no facebook por Annelisa Nunes. Achei bacana e estou publicando no blog.

Minha Presidente Venceslau,
Progredir eis tua meta...

Venceslau, a cidade mais doideira que eu conheço. Em que outro lugar do mundo em pleno sábado você encontra uma cama elástica instalada no meio de uma das avenidas principais?
Sinceramente, eu desconheço outra cidade igual a essa, rsrs
Sempre ouço dos amigos que ainda moram aqui "não tem nada pra fazer nesse lugar", concordo, mas ainda acho que aqui seja uns dos melhores lugares pra se estar. Aqui não tem zona azul e acreditem: amém, é um saco achar lugar para estacionar em cidades maiores sem contar o risco que se corre ao deixar o carro em áreas mais distantes. Tenho acompanhado as últimas notícias dos furtos que vem acontecendo aqui, isso é realmente preocupante, mas mesmo assim ainda gosto desse lugar, dos "téras" na pracinha, das milhares de Saveiros espalhadas pela cidade (às vezes tenho a impressão que existem mais saveiros do que habitantes), das avenidas principais conservadas pelos paralelepípedos e de conhecer quase todas as pessoas, mesmo que de vista.

Um leme firme tem a mão
A norteá-la em reta certa.
Em paz, com amor, segues serena,
Em teu labor, tenaz, vibrante.
Grande futuro te acena,
Neste teu crescer constante.

Festa dos atiradores de 97

Presidente Venceslau
MAIS UM DIA DE FESTA
Plantão/ Blog do Toninho

Estas festas são frequentes em Presidente Venceslau. Hoje a cidade está vivendo mais uma no salão de festas da P2. Atiradores da Turma de 1997 do Tiro de Guerra estão reunidos em confraternização. Muitos estão residindo distantes e não podem, mas conseguem reviver os bons tempos através deste registro em nosso blog. Um abraço a todos os atiradores e parabéns pela festa.

eSocial

Brasil
FGTS DA DOMÉSTICA
Patrão poderá emitir guia com novo vencimento
Agora São Paulo

A Receita Federal informou ontem, 6, que os patrões de empregados domésticos poderão emitir uma outra guia de pagamento da contribuição previdenciária e do FGTS (Fundo de Garantia) com novo vencimento.

Empregadores que imprimiram o documento no site eSocial, com pagamento para ontem, podem gerar um novo comprovante e quitá-lo até o dia 30.

Quem agendou o débito da contribuição deve pedir ao banco para cancelar a cobrança e evitar pagar em dobro.

Na quarta, após ser bombardeado por críticas de usuários por falhas no sistema, o governo decidiu prorrogar o pagamento da guia, do dia 6 para o dia 30.
_____________________________________________________

Dri Calçados 

Futebol

São Paulo
CAMPEONATO PAULISTA
Corinthians deve bater marcas históricas
Folha de São Paulo

O campeão dos campeões. Como apregoa um trecho do seu hino, o Corinthians está perto de se tornar o maior campeão brasileiro da história dos pontos corridos.

Se o time vencer o Coritiba neste sábado (7), às 19h30, no Itaquerão, o sexto título brasileiro só não será confirmado neste final de semana se o Atlético-MG, fora de casa, bater o Figueirense, domingo (8).

Se levar a taça a quatro rodadas do fim do campeonato, o time iguala o São Paulo de 2007 e o Cruzeiro de 2013, os campeões com maior antecedência da era dos pontos corridos, iniciada em 2003.

A equipe ainda pode se tornar a campeã com maior número de pontos: tem 73, marca superior à que todos os outros campeões ostentavam no início desta rodada, a 34ª.

Outro recorde que poderá ser alcançado é o do aproveitamento de pontos. Hoje, o Corinthians tem 73,7%, maior que o do Cruzeiro ao final da campanha do título de 2003 –72,5%, recorde do torneio.
_____________________________________________________

LFG

Alimentação


✽ Receita 2✽ Smoothie detox antienvelhecimento e beleza


Como prometi para você, trago mais uma receita de smoothie para um objetivo específico. E hoje é a vez de um smoothie que vai ajudar na redução do processo de envelhecimento e deixar você mais bonito (a). Expliquei, anteriormente, o passo a passo para se fazer o smoothie. Utilize os ingredientes abaixo aplicando-os aos passos do texto sobre os fundamentos dos smoothies verdes:

02 copos de espinafre fresco
02 copos de água de coco
02 copos de abacaxi
01 abacate

Para melhorar a sua saúde e renovar sua beleza de dentro para fora, o que se precisa são antioxidantes, que vão te proteger dos danos causados pelos radicais livres. Esses antioxidantes são encontrados em certos fitonutrientes, vitaminas e minerais, em especial B-caroteno, luteína, licopeno, vitaminas C, E, selênio e zinco. Como a maioria das frutas e vegetais é rica nesses elementos, esta é mais uma razão para consumi-los. Esta receita promoverá revitalização celular, de forma que sua pele ficará mais jovem e firme.

Espinafre

Originário da Pérsia antiga, tendo sido levado para a Espanha no século II.

Contém:

  • Altas concentrações de vitaminas C, E, K A, B1, B6 e folato.
  • Rico em minerais como magnésio, cálcio, ferro, cobre, fósforo e manganês, que ajudam a promover saúde de forma geral.
  • Rico em flavanoides.

Benefícios:

  • Age como antioxidante, protegendo o corpo contra oxidação;
  • Reduz risco cardiovascular;
  • Colabora na manutenção da pressão arterial;
  • Tem ação alcalinizante, antianemica e laxante;
  • Proteção das vias digestivas;
  • Melhora a função cerebral e memória.

Água de coco

A água da vida, como pode ser chamada, promove o equilíbrio da química corpórea, beneficiando a saúde como um todo. A água de coco apresenta uma associação de substâncias que a tornam especial. É rica em vitaminas, minerais, aminoácidos, carboidratos, antioxidantes, enzimas e outros fitonutrientes. Seu conteúdo eletrolítico (mineral iônico) semelhante ao plasma humano garantiu-lhe o reconhecimento internacional como melhor reidratante oral. Ou seja: um super sport drink incomparável a qualquer outro produto criado pelo homem com essa finalidade. É tão compatível com o corpo humano que pode até ser injetada na veia, o que foi bastante comum durante a 1ª e a 2ª guerra, bem como na guerra do Vietnã.

Reduz pressão arterial e risco de doença cardíaca, previne aterosclerose, facilita as funções renais, protege contra câncer, favorece a digestão, o controle da glicemia, a circulação, o sistema autoimune, possui propriedades antienvelhecimento e ajuda na preservação de bactérias amigas da saúde. Atua como repositor de eletrólitos e melhora a performance física, o que é ótimo para esportistas e amantes da malhação. Beba água de coco: é tudo de bom!

Abacaxi

Contém:

  • Bromelaina, uma enzima que ajuda na digestão, reduz inflamação e edema, além de ter efeito anticâncer.
  • Rico em antioxidantes, em especial a vitamina C, fundamental para síntese de colágeno que mantém a estrutura da pele, vasos sanguíneos, órgãos e tecidos de suporte. Vitamina A e Beta caroteno fornecem ação antioxidante adicional.
  • Melhora o sistema imunológico.
  • Excelente fonte de manganês, fundamental na geração da mais poderosa enzima antioxidante produzida pelo nosso corpo, a superóxido dismutase.
  • Contém vitaminas B1 e B2, importantes na geração de energia.

Obs: Consuma abacaxi com moderação. Ele contém muita frutose, que pode ser lesiva para a sua saúde se consumida em excesso.

Abacate

É um dos alimentos mais saudáveis que você pode comer. No passado, era considerado um alimento da realeza, mas atualmente é acessível a todos. Os Astecas antigos consideravam o abacate a fruta da fertilidade, e os Maias a usavam como afrodisíaco.

Contém:

  • Excelente fonte de gorduras boas;
  • Rico em ácido graxo monoinsaturado, importante na geração de energia e saúde cardíaca;
  • Contém o dobro de potássio, se comparado à banana;
  • Boa fonte de folato, vitaminas C, E, B2 e B6;
  • Pouco açúcar e frutose, tornando-se uma fruta segura de se comer, pois não mexe na sensibilidade à insulina e leptina, reduzindo o risco de obesidade, diabetes e outras doenças crônicas.
  • Tem a vantagem de não sofrer influência negativa por pesticidas, graças à proteção da sua casca.

Benefícios:

  • Emagrecimento e controle de peso;
  • Promove saciedade;
  • Diminui o risco de doença cardíaca: mantém o colesterol em níveis normais: eleva o colesterol bom – HDL e reduz o colesterol ruim – LDL;
  • Redução do risco de demência;
  • Tratamento de beleza: hidrata a pele, age como protetor solar natural, máscara facial ou condicionador de cabelos, alivia bolsas embaixo dos olhos;
  • Protetor hepático;
  • Combate células cancerosas.

Dr. Wilson Rondó, é Cirurgião Vascular, tendo trabalhado como residente na Clinique Du Mail La Rochelle, na França. Possui vários artigos publicados em revistas médicas, além de livros com temas relacionados a nutrição, medicina preventiva e esportiva.
_____________________________________________________


Douglas Calçados e Confecções

Música do Dia


HELLO - ADELE

Hello
It's me
I was wondering if after all these years
You'd like to meet
To go over
Everything
They say that time's supposed to heal ya
But I ain't done much healing
...
_____________________________________________________

Supermercados Pinheirão

Pajé Motos

Equipe Pajé Motos: Lívia, Aline, Débora, Karol e Mônica

A Pajé Motos realizou hoje pela manhã o lançamento da moto CB 250 Twister com um coffe break. Muitas pessoas estiveram presente para conferir o novo modelo Honda. 

Deck Petiscaria

Presidente Venceslau
MÚSICA AO VIVO NA DECK

Neste sábado, 7, tem música ao vivo com o cantor sertanejo Rafael Azevedo na Deck Petiscaria. Previsto para começar às 21h, o show promete animar o público presente.

A Deck Petiscaria, do casal Petherson e Célia, tem ambiente agradável e serve sempre as melhores porções, cervejas, sucos, refrigerantes e chopp Itaipava. Está situada na Avenida João Pessoa, 144, centro de Presidente Venceslau. 
_____________________________________________________

Salão Beleza Ville

Redução de ICMS

Estado de São Paulo
GENÉRICOS FICARÃO MAIS BARATOS
Agora São Paulo

Os medicamentos genéricos ficarão 7% mais baratos, em média, com a redução do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) de 18% para 12%.

A alíquota menor ainda não entrou em vigor, mas a associação de indústrias farmacêuticas calcula que alguns preços podem cair até 9% para o consumidor.

Dos genéricos mais usados, o losartana, medicamento indicado para tratar hipertensão, poderá passar dos atuais R$ 10,94 para R$ 9,60 com o imposto menor, segundo levantamento do PróGenéricos.

A associação esteve ontem com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) para apresentar um estudo sobre o impacto da redução do imposto estadual.

Em nota, a presidente-executiva da PróGenéricos, Telma Salles, disse que a redução do ICMS desses remédios é "um ótimo começo" para avançar à "tão almejada isenção tributária para medicamentos".
_____________________________________________________

Eletromil

Eduardo Cunha

"Sou inocente"
Mais de um mês depois de vir à tona a informação de que ocultou um patrimônio milionário na Suíça, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reconheceu nesta sexta (6) sua ligação com as contas suspeitas de terem sido irrigadas com recursos desviados da Petrobras.

Alvo de processo de cassação no Conselho de Ética da Câmara, ele diz que todo o dinheiro tem origem lícito, fruto de negócios que teria feito antes de entrar na vida pública, entre elas a venda de carne enlatada para o exterior e investimentos em ações. "Não tenho falha nenhuma", afirma. "Sou inocente." (Folha de São Paulo)
_____________________________________________________

Casa do Espetinho

Futebol

Presidente Venceslau
CAMPEONATO INTER BAIRROS
O Campeonato Inter Bairros de Presidente Venceslau, realizado pela SERT - Secretaria de Esportes, Recreação e Turismo tem sequência neste domingo com quatro jogos, realizados no Esporte Clube Corinthians. Confira:

Jardim Esperança x Bairro Pederneiras, às 8h30
Vila Coimbra x Watanabe, às 10h
Futigame x Sumaté, 15h
Vencesville x Eldorado, às 17h
_____________________________________________________

Casa Dias

Paróquia Santo Antônio

Presidente Venceslau
MISSA POR CURA E LIBERTAÇÃO
A Paróquia Santo Antônio de Lisboa realiza hoje, 11, Santa Missa por cura e libertação, às 19h30, sob a condução do padre Rodrigo Ajovedi. Todos estão convidados a participar.
_____________________________________________________

Buffet Cristina

Sorteio

Brasil
MEGA-SENA PODE PAGAR R$ 44 MILHÕES
G1

O sorteio do concurso 1.758 da Mega-Sena, que será realizado neste sábado (7), poderá pagar o prêmio de R$ 44 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado a partir das 20h (horário de Brasília), na cidade de Presidente Figueiredo (AM).

De acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF), se um apostador levar o prêmio sozinho e aplicá-lo integralmente na poupança, receberá mais de R$ 290 mil por mês em rendimentos, equivalente a R$ 9,6 mil por dia. Caso prefira, poderá adquirir 19 imóveis de R$ 2,3 milhões cada ou sete helicópteros.

Para apostar
As apostas podem ser feitas até as 19h (de Brasília) do dia do sorteio, em qualquer lotérica do país. A aposta mínima custa R$ 3,50.
_____________________________________________________

Milk Shake Mix

Investigação

Presidente Epitácio
CONSTRUÇÃO DA DDM
Polícia Civil abre inquérito para apurar obra
G1/TV Fronteira

A Polícia Civil abriu um inquérito nesta semana para apurar como se deu a licitação da obra de construção da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Presidente Epitácio. A investigação foi determinada pelo juiz da 2ª Vara de Presidente Epitácio, Sérgio Castresi de Souza Castro, em uma ação penal em que o vereador suspenso Luiz Tiago Silva Júnior (PMDB), conhecido também como Juninho do Rap, é acusado de tentar favorecer indevidamente uma construtora da cidade, após uma denúncia feita pelo prefeito Sidnei Caio da Silva Junqueira (PSB). O prefeito gravou em vídeo uma reunião da qual participaram o próprio chefe do Executivo, o parlamentar e o representante da Construtora Epitaciana Ltda. EPP (Constep), Atos Batista de Souza, em 2013. O vídeo, que só foi revelado agora, em 2015, faz parte da ação penal movida pelo MPE contra o vereador e o empreiteiro.

Conforme a decisão do magistrado, a abertura do inquérito policial foi determinada diante do teor da conversa gravada pelo prefeito em seu gabinete, em que transparecem, em princípio, crime de corrupção e cometimento de fraude em processo licitatório.

Segundo o delegado da Polícia Civil de Presidente Epitácio, Márcio Fiorese, o inquérito foi aberto nesta quarta-feira (4) e tem 30 dias para ser encaminhado ao Fórum. Conforme Fiorese, a obra de construção da DDM foi realizada em parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura. “Neste caso da construção do prédio da DDM, o Estado entrou com a parte financeira e a Prefeitura de Presidente Epitácio ficou responsável pela mão de obra, através da contratação de uma empresa por meio de licitação”, afirmou.

O delegado explicou ao G1 que, em princípio, a polícia realizará o levantamento dos documentos pertinentes para dar andamento na investigação. Entre os documentos, estão os registros da licitação realizada pela Prefeitura e o projeto da obra que foi encaminhado ao Estado, segundo Fiorese.

Ainda conforme ele, só através dos documentos será possível informar o nome da construtora que realizou a obra da DDM e se houve algum tipo de eventual fraude na licitação. “Com os documentos em mãos, poderemos saber o nome da empresa que ficou responsável pela construção e se a mesma é a citada no vídeo da denúncia que motivou a ação penal”, explicou o delegado.

Fiorese disse ao G1 que com a investigação poderá ser confirmado ainda se houve algum tipo de eventual desvio de dinheiro ou superfaturamento na obra.

O prédio da DDM foi inaugurado em 2012, em Presidente Epitácio, e custou cerca de R$ 150 mil aos cofres públicos.
_____________________________________________________

América Turismo

Etec

ATENÇÃO
Últimos dias de inscrição para o Vestibulinho 2016 da Escola Técnica Professor Milton Gazzetti de Presidente Venceslau. Clique aqui e se inscreva. Mais informações pelo telefone 3271-3687.
_____________________________________________________

Ultra Game Eletrônica

Campeonato de Karatê

Indonésia
9º CAMPEONATO MUNDIAL DE KARATÊ
Gabriel Hamada de Presidente Venceslau é promessa de medalha na competição
Com Globo Esporte/TV Fronteira

Gabriel Oliveira Hamada de Presidente Venceslau integra a equipe brasileira de karatê que disputa a 9ª edição do Campeonato Mundial da modalidade. A competição teve início ontem, 6, em Jacarta, na Indonésia, e segue até o dia 15, domingo. 

Tido como um dos melhores do caratê masculino da região, Gabriel Hamada compete no individual júnior, na categoria -68 quilos. Para o técnico Alexandre Vieira Arantes Serra, conhecido por Xandão, o carateca chega para as disputas como um dos favoritos no kumitê e não será surpresa se voltar com um bom resultado na bagagem.

"É um momento único para qualquer atleta participar de um mundial. Ele está muito bem preparado e vem treinando em alto nível. A principal característica dele é a dedicação, algo que os descendentes orientais tem de sobra. Outro ponto favorável é boa tática que ele desenvolve durantes as lutas, sem contar a técnica apuradíssima. Estou bem otimista e confiante",explica o treinador.
_____________________________________________________

Dedetizadora Rastro

Futebol

BRASILEIRÃO
34ª rodada

JOGAM HOJE
Internacional x Ponte Preta
Corinthians x Coritiba
Atlético-PR x Avaí
Fluminense x Chapecoense

JOGAM AMANHÃ
Palmeiras x Vasco
Flamengo x Goiás
Cruzeiro x São Paulo
Figueirense x Atlético-MG
Joinville x Santos
Sport x Grêmio
_____________________________________________________

Construtora KF

Centro de Atenção Psicossocial

Presidente Venceslau
CAPS TERÁ NOVO PRÉDIO 
A.I./Prefeitura

O prefeito Jorge Duran esteve na tarde de sexta feira (06) vistoriando as obras de adequações e construção do novo prédio do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), no antigo centro de lazer do bairro Azumi Futigami.

O investimento é de R$ 80 mil. Um projeto foi elaborado pela Secretaria de Planejamento e Gestão. Foram instaladas novas salas e feitas adequações nas já existentes para as instalações também do Ambulatório de Saúde Mental.

Atualmente, o CAPS e Ambulatório funcionam num prédio alugado na avenida Jorge Tibiriçá. Além de não precisar pagar mais aluguel, pois o novo prédio é da Prefeitura, o atendimento ganhará qualidade com a ampliação do espaço.

Além do novo prédio, devidamente adequado para o setor de saúde mental, haverá espaço para terapia com horta e atividades físicas na quadra poliesportiva que fica ao lado das novas instalações.

O prefeito Duran acredita numa melhor prestação de serviços aos pacientes do CAPS. "Com o término de mais essa obra, tenho certeza que conseguiremos aumentar o número de pacientes que recebem assistência psicossocial e ainda melhorar o atendimento a todos".

O coordenador do CAPS, Pablo Meneghetti, e os Secretários , Susi Bonifácio (Saúde), Zinho Rachopi (Planejamento), Élcio Júnior (Gabinete) e o servidor municipal Nei, acompanharam o prefeito Duran.
_____________________________________________________

Original Store

Sicredi Rio Paraná PR/SP

Está sendo realizado nesta manhã de sábado, 7, no hotel fazenda Campo Belao, em Álvares Machado, a Convenção Anual do Sicredi Rio Paraná PR/SP. O tema que está sendo abordado é Mídias Sociais. 
_____________________________________________________

Lê Castanho

Rodovia Raposo Tavares

Presidente Epitácio
POLÍCIA APREENDE 13 KG DE DROGAS
QUATRO SÃO PRESOS
G1/TV Fronteira

A Polícia Militar Rodoviária apreendeu mais de 13 quilos de drogas, que estavam com quatro passageiros de um ônibus. O flagrante aconteceu na madrugada desta sexta-feira (6), na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), km 649, município de Presidente Epitácio.

Segundo a corporação, o veículo abordado transportava 29 passageiros e seguia de Campo Grande (MS) ao Rio de Janeiro. Durante a fiscalização e vistoria no interior do coletivo os policias localizaram em uma mochila que estava aos pés de uma adolescente de 15 anos quatro tabletes de crack envoltos em fita adesiva e em balões de festa. Com ela também havia dentro do bolso de uma das peças transportadas na mochila um tablete de maconha pesando 37 gramas.

Ainda durante a fiscalização, dentro de uma frasqueira de uma mulher de 21 anos, havia seis tabletes de crack, com embalagens nas mesmas características. Também de acordo com a polícia, junto aos pés de um homem de 24 anos havia uma bolsa pertencente a passageira – que não teve a idade revelada -, que continha três tabletes de crack, embalada da mesma maneira que as anteriores. Ao todo foram apreendidos 13 tabletes, que totalizaram a quantia de 13,235 quilos.

“Em diligências, os policias constataram que os quatro passageiros eram da mesma cidade e que possuíam bilhetes de passagens sequencias”, explicou a polícia.

Questionadas, as envolvidas acabaram por assumir que estavam juntas e que foram contratadas por uma pessoa desconhecida na cidade de Cândido Sales (BA) para realizar o transporte da droga da cidade de Corumbá (MS) até o Rio de Janeiro. Pelo serviço elas disseram que receberia a quantia de R$ 1 mil cada uma. O trio alegou ainda que recebeu R$ 9 mil para gastos com as despesas e que o homem preso era a “pessoa responsável por conduzi-las com a droga até a cidade de Rio de Janeiro”.

Diante dos fatos a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia de Presidente Epitácio, onde o delegado de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante aos três adultos pelo crime de tráfico de drogas e a adolescente foi detida pelo ato infracional do mesmo crime.

Os tabletes das drogas foram apreendidos, bem como os R$ 1.492 que estavam em poder do homem. Ele foi encaminhado para a Cadeia de Presidente Venceslau e as mulheres para a Cadeia de Dracena.
“Compareceu no plantão o representante do Conselheiro Tutelar de Presidente Epitácio”, finalizou a corporação.
_____________________________________________________

Boscoli Bosch Car Service

Notícias de Presidente Venceslau

Movimentação na cidade
A noite de sexta-feira, 6, tranquila em Presidente Venceslau. Segundo informações das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros, não foram registradas ocorrências no período. 

Comércio
Hoje, 7, as lojas do comércio da cidade estarão atendendo em horário estendido, até às 17h. A informação é da Associação Comercial (ACIPREV).

Sorteio de vale-compras
Na terça-feira, 10, às 10h30, a ACIPREV realiza o quinto sorteio da campanha #EUCOMPROAQUI, na Avenida Tiradentes, 1.615 (em frente da Fiat Viviani). Serão sorteados mais dois vale-compras de R$ 1 mil cada.
_____________________________________________________

Caixa Aqui

Encomende já o seu almoço

Presidente Venceslau
DELÍCIAS DA DONA ELZA
COMIDA MINEIRA
Para o almoço de hoje, 7, a Dona Elza está preparando o prato Comida Mineira, com bisteca, tutu de feijão, panceta frita, arroz, calabre e molho picante. Tudo por apenas R$ 50,00. As entregas serão feitas na Rua Siqueira Campos, 675, na Vila Carmem, das 11h30 às 14h30. Faça já sua encomenda pelos telefones 3271-4449 e 99782-6678.
_____________________________________________________

Liane

Procura-se o dono

Presidente Venceslau
CACHORRO ENCONTRADO
Este cachorro foi encontrado ontem, 6, pela manhã em Presidente Venceslau. Ele permanece aos cuidados de uma moradora, na Rua Maria Helena, 149. O dono do animal pode entrar em contato pelo telefone 3271-3262.
_____________________________________________________

Lavitec

Pajé Motos

Presidente Venceslau
LANÇAMENTO DA CB 250 TWISTER
A Pajé Motos de Presidente Venceslau realiza hoje, a partir das 9h, o lançamento da moto CB 250 Twister com um coffe break. A concessionária convida a todos os clientes para conhecer o nono modelo da Honda. A loja está localizada na Avenida Tiradentes, 1110. Telefone 3272-9292. 
_____________________________________________________

Goi Modas

Previsão do tempo

Presidente Venceslau
TEMPO EM PV
Faz sol nesta manhã de sábado em Presidente Venceslau. O céu está limpo, sem nuvens de chuva. No entanto, o Site Climatempo prevê aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto. A temperatura neste momento é de 19º, podendo chegar aos 34º no decorrer do dia. A umidade relativa do ar está em 88%
_____________________________________________________

Venceslau Cobranças

Bom dia

Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem. A árvore nascente aguarda-te a bondade e a tolerância para que te possa ofertar os próprios frutos em tempo certo.

Chico Xavier

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Amamentação

Veto a propagandas
A presidente Dilma Rousseff publicou na quarta-feira, decreto que veta a propaganda em veículos de comunicação, incluindo publicidade direta ou oculta, de alimentos e produtos considerados prejudiciais para a amamentação, como leite artificial, papinhas, mamadeiras e chupetas. Pelas novas regras, as empresas ficam impedidas de realizar estratégias promocionais e oferecer descontos, prêmios e brindes na venda dos produtos e alimentos.

Fotos e desenhos
De acordo com as informações da “Agência Brasil”, elas também não poderão colocar nas embalagens, fotos, desenhos e representações gráficas infantis e palavras ou denominações que identifiquem os produtos como os mais adequados para a alimentação das crianças, como “baby” ou “kids”. As embalagens dos produtos deverão ainda informar a idade adequada para a sua utilização e conter uma mensagem sobre a importância do aleitamento materno.

Aleitamento materno
O objetivo da mudança é estimular o aleitamento materno no país e regular a alimentação para crianças de até 3 anos. O decreto estabelece ainda punições a quem descumprir as novas recomendações, como interdição do estabelecimento comercial e multa que pode chegar a cerca de R$ 1 milhão. As empresas e estabelecimentos terão um ano, a contar da última quarta-feira, para se adaptarem às novas regras.

* Extraído do jornal O Imparcial.
_____________________________________________________

Salão Beleza Ville

Eliminatórias da Copa

Futebol
SELEÇÃO BRASILEIRA
Dunga convoca Gabriel Paulista e Douglas Santos
R7 Esportes

O técnico Dunga convocou nesta sexta-feira o zagueiro Gabriel Paulista e o lateral-esquerdo Douglas Santos para os lugares de Marquinhos e Marcelo, que foram cortados por lesão dos jogos da seleção brasileira contra Argentina e Peru pelas eliminatórias da Copa de 2018.

Marquinhos e Marcelo estão machucados, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e Dunga optou pelo zagueiro do Arsenal e o lateral do Atlético-MG, que estava relacionado para a seleção olímpica, para as próximas rodadas das eliminatórias do Mundial na Rússia.

O Brasil enfrenta a Argentina, em Buenos Aires, no dia 12 de novembro, e cinco dias depois joga contra o Peru, em Salvador.

Nas duas primeiras rodadas das eliminatórias, a seleção perdeu para o Chile fora de casa e depois se recuperou ao derrotar a Venezuela em Fortaleza.
_____________________________________________________

Douglas Calçados e Confecções

Simples Doméstico

Brasil
ARRECADAÇÃO
Receita já emitiu quase um milhão de guias de recolhimento do eSocial
Agência Brasil

A Receita Federal informou que até as 11 horas de hoje (6) mais de 984 mil Documentos de Arrecadação do eSocial (DAE) haviam sido emitidos. O número equivale a aproximadamente 82% dos cerca de 1,2 milhão de empregadores que se cadastraram no sistema e registraram vínculos de emprego com mais de 1,28 milhão de empregados – já que alguns empregadores contratam mais de um funcionário.

De acordo com a Receita, quem obteve a emissão da guia com vencimento em 6 de novembro tem duas opções: pagar o documento com a data de vencimento original ou imprimir uma nova guia para pagamento até o dia 30.

Problemas na emissão da guia de recolhimento no site do eSocial, levaram o governo a adiar a data do pagamento. Ontem (5), o Diário Oficial publicou, em edição extraordinária, a portaria interministerial que prorrogou para o final do mês o prazo.
_____________________________________________________

Farmais